terça-feira, 30 de setembro de 2008

AGENDA SEMANAL (29-09-08 A 5-10-08)




AQUI FICA A AGENDA DESTA SEMANA (conforme departamento hoquei patins do CDSC)






Dia 30-09-08
Terça feira: 18,30-20,00- treino Infantis
Terça feira: 21,30-23,00- treino Seniores
Dia 01-10-08
Quarta feira :19,30- 20,30-treinos Iniciados
Quarta feira : 21,45-23,15-treinos Seniores
Dia 02-10-08
Quinta feira : 20,00-21,30-treino Seniores
Dia 03-10-08
Sexta feira: 20,30-21,45- treino Juvenis
Sexta feira: 21,45-23,15- treino Juniores
05-10-08
Sabado:09,00-10,00- treino Escolas Patinagem
Sabado: 18,00 Jogo Seniores -UD Nafarros x CD Santa Clara (campeonato)em Sintra
Dia 06-10-08
Domingo: 18,00 Jogo Seniores - BIR x CD Santa Clara (taça Portugal)na Nazare

CAMPEONATO NACIONAL II DIVISÃO "ZONA SUL"

Começa este fim de semana o Campeonato Nacional da II divisão , o Santa Clara desloca-se a Sintra para jogar contra a UDC Nafarros, o jogo é no sabado pelas 18,00 locais.
Vamos esperar que o Santa Clara traga os ambicionados 3 pontos para começar bem esta época (2008/2009).
Sendo que no domingo joga a 3ª eliminatoria da taça de Portugal com o BIR,(Biblioteca Instrução e Recreio),na Nazare e tambem pelas 18,00.
Desejamos boa sorte e dois bons jogos do Santa Clara.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Taça de Portugal

















No sorteio da Taça de Portugal 2008/09 , 3ª eliminatoria, calhou em sorte ao Santa Clara a equipe do BIR.

O jogo vai-se realizar no proximo domingo dia 5-10-08 pelas 18,00 locais(-1 hora em S.Miguel), Valado de Frades perto da Nazare.Quem for o vencedor deste jogo ira defrontar o vencedor do jogo entre o Seixal FC e o HC Sintra no dia 25-10-08 pelas 18,00.
O BIR melita na III divisão Nacional , zona sul serie "C".

domingo, 28 de setembro de 2008

II TORNEIO CIDADE PONTA DELGADA



Terminou o II torneio Cidade Ponta Delgada, com a vitoria do SL Benfica, 2º Candelaria , 3º Santa Clara ,4º Uniao Micaelense.
Hoje disputaram-se 3 jogos , o primeiro foi um jogo entre veteranos seguindo-se o CU Micaelense -0 Cadelaria -8, tendo finalizado com o jogo entre o santa Clara e o Benfica.
Um bom jogo de hoquei patins , em que o primeiro a marcar foi o Santa Clara atraves de Bruno Matos, tendo o Benfica igualado através de uma grande penalidade convertida por Ricardo Barreiros, mesmo acabar a 1ª parte Carlos Guimarães eleva para 2-1 resultado com que se foi para o intervalo.
Na 2ª parte o Benfica chega a estar a vencer por 2-4, mas o Santa Clara num bom jogo e nunca desistindo consegue fazer o 3-4 por Bruno Matos e a 20 segundos do fim Julio faz o 4-4 que foi bem merecido , pois o Santa Clara fez um belo jogo contra o Vice Campeão Nacional .
No final fica a festa da entrega dos troféus,taça Disciplina para o Benfica, melhor marcador para Tiago Resende com 7 golos , melhor guarda redes Ruben Moniz do Santa Clara com 4 golos sofridos e as respectivas taças de classificação, tambem damos os parabens a APPD que organizou um belo torneio e que tudo acabou por correr pelo melhor.
De referir o elevado publico que foi ao Pavilhão Sidonio Serpa e que tanto vibrou com os jogos do torneio.
Ficamos a espera do III torneio Cidade Ponta Delgada, ficam tambem aqui os votos de bom campeonato para todas as equipes envolvidas neste torneio.
Ate para o ano...!!!!!

sábado, 27 de setembro de 2008

DIVERSOS




http://www.mascotedino.blogspot.com/


Mais um blog sobre hoquei patins que divulga a modalidade e em especial sobre o Hoquei do Sport Alenquer e Benfica, seja bem vindo a blogosfera .

Todos juntos seremos mais fortes para uma modalidade que nos é tão querida.

II TORNEIO CIDADE PONTA DELGADA













Fotos cumhoquei.com

Realizou-se hoje mais uma jornada do torneio cidade Ponta Delgada com o jogo SL Benfica x Candelaria SC, acabando o Benfica por ganhar por 5-2,num bom jogo com 2 boas equipes e em que a 1ª parte muito equilibrada acabando com um empate 2-2.
Na 2ª parte o Benfica foi superior e mostrou em golos a sua mais valia , acabando o jogo 5-2 a favor da equipe continental, mas não se pode deixar de referir que a equipe Açoreana que esta no mais alto escalão da modalidade mostrou que é uma bela equipe é bem orientada , deixando de certeza bem representada a Sua ilha e os Açores.


Amanha teremos o final do torneio com mais 3 jogos,sendo o primeiro um jogo de veteranos sendo de seguida CU Micaelense x Candelaria SC as 16,00 e as 17,30 Santa Clara x SL Benfica .

NOTICIAS AÇOREANAS






CLUBE DE PATINAGEM DE SANTA CRUZ


Foto cumhoquei.com

ANA VITORIA BORGES SOARES patinadora do Clube de Patinagem de santa Cruz CAMPEÂ NACIONAL de patinagem artistica 2008 no escalão de cadetes vai participar na Taça da Europa 2008 que se vai realizar em Trieste(Italia)nos dias 1 a 4 de Outubro.

Será assim mais um motivo de orgulho para os Açores porque é a primeira patinadora açoriana a integrar a selecção Portuguesa.

De realçar o bom trabalho realizado pelo seu clube e seu treinador Geraldo Andrade.

Fica aqui tambem o nosso registo no que toca a promoção dos atletas dos clubes dos Açores e a cima de tudo dando o seu contributo na representação dos Açores e Portugal.

Deixamos aqui tambem os parabens ao CU Micaelense pelo triunfo (8-1), na eliminatoria da Taça de Portugal sobre o HC " Tigres".

II TORNEIO CIDADE PONTA DELGADA











Fotoscumhoquei.com


Esta noite realizouse a 2ªjornada do torneio Cidade Ponta Delgada com 2 jogos Santa Clara x Candelaria e CU Micaelense x SL Benfica.

O santa Clara jogou e perdeu por 6-2 com o Candelaria num jogo em que a 1ª parte foi bem jogada e em que o Candelaria sai para o intervalo a ganhar por 3-1, golo de Bruno Matos de grande penalidade no ultimo segundo da 1ª parte.
Na 2ª parte o Candelaria entrou practicamente a marcar , aumentando a vantagem para 4-1, 7m depois amplia para 5-1, e 2m volvidos faz o 6-1, a segundos do fim Tiago Monteiro faz o resultado final 6-2.
Não tirando o merito a equipe do Pico que foi durante o jogo a melhor equipe e que melhor partido soube tirar dos erros cometidos pela equipe do Santa Clara
Foi um bom jogo e uma boa divulgação da modalidade , que esta noite ja conseguiu ter uma boa moldura humana no pavilhão.
Esta de parabens a APPD , pois conseguiu com este cartaz trazer um bom numero de publico ao pavilhão Sidonio Serpa como a muito ja não se via por estes lados.
No outro jogo da noite o CU Micaelense jogou e perdeu por 19-0 com o vice campeão Nacional o SL Benfica.
Amanha , sabado pelas 21,30, entram em ringue o Candelaria SC x SL Benfica para a 3ª jornada do torneio.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

II TORNEIO CIDADE PONTA DELGADA



Continua hoje a partir das 20h00 no pavilhão Sidonio Serpa a II jornada do Torneio cidade Ponta Delgada com os jogos CD Santa Clara x Candelaria SC e de seguida o CU Micaelense x SL Benfica.

Vamos apoioar o Santa Clara e o hoquei , vamos ao pavilhão

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

II TORNEIO CIDADE PONTA DELGADA


Foto cumhoquei.com

CD SANTA CLARA
Em cima: Nelson Farinha, Tiago Monteiro, Jose Dias,Bruno Matos , Sergio Mourato e Paulo Moreira - em baixo: Nuno Moreira, Carlos Guimaraes, Jose Soares e Rubem Moniz

Começou na passada noite o II Torneio Cidade Ponta Delgada que teve como 1ª jornada um
CU Micaelense X CD Santa Clara.

Num jogo em que o Santa Clara foi sempre superior , teve bons momentos de hoquei , principalmente na 1ª parte onde o Santa Clara sai para intervalo a vencer por 4-0 ,com golos de Bruno Matos (2), Sergio Mourato(1), Julio Soares(1).

Na 2ª parte o treinador do Santa Clara faz rodar todos os jogadores ,mantendo -se o mesmo empenho e garra de vencer , fazendo ainda o Santa Clara mais dois golos , Bruno Matos (1) e Julio Soares (1), dando tempo ainda ao capitão Paulo Moreira falhar uma grande penalidade.

No final o Santa Clara ganhou por 6-0 num jogo em que se tem de dar tambem os parabens ao adversario pelo empenho e luta que demonstrou.
Na proxima 6ª feira dia 26 -09-2008 , pelas 20,00 joga-se no pav. Sidonio Serpa a 2ª jornada do torneio com o Santa Clara a jogar com o CS Candelaria, jogando de seguida o CU Micaelense com o SL Benfica.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

HOQUEI CONTINUA...


Mensagem no sie oficial do SANTA CLARA


Analisado o teor dos pontos da ordem de trabalhos, a Direcção do CDSC:
1. decidiu pela continuidade do hóquei em patins na época desportiva 08-09, cumpridos que foram os princípios impostos por uma gestão equilibrada e rigorosa.
A nos so nos resta agradecer pela continuidade do Departamento de hoquei patins do Santa Clara que para esta epoca envolve perto de 100 atletas (formação e seniores).
VIVA O SANTA CLARA


II TORNEIO CIDADE PONTA DELGADA











CU MICAELENSE x CD SANTA CLARA

COMEÇA ESTA 4ª FEIRA O II TORNEIO CIDADE DE PONTA DELGADA , COM O JOGO ENTRE O UNIAO E O SANTA CLARA (jogo antecipado porque o UNIAO joga no sabado para a taça de Portugal com o HC "TIGRES"), PELAS 21,00 NO PAVILHÃO SIDONIO SERPA.
VAMOS TER PELA PRIMEIRA VEZ ESTA EPOCA A OPORTUNIDADE DE VER O SANTA CLARA JOGAR EM S.MIGUEL, VER TAMBEM OS NOVOS REFORÇOS.

VAMOS APOIAR O SANTA CLARA

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

CAMADAS JOVENS

Foto cumhoquei.com

As camadas jovens do CDSC começa amanha, 3ª feira , com os Infantis e Iniciados pelas 18.30 n0 pavilhao Sidonio Serpa.
Apresentação dos treinadores e coordenador, entrega de material, e marcação dos tradicionais exames medicos.
Na 4ª feira sera a vez dos Juvenis e Juniores pelas 19.30 no pav Sidonio Serpa.
Na 5ª feira começa então verdadeiramente os treinos .
Começa assim mais uma epoca , onde se vai tentar fazer mais e melhor que na epoca passada.
Boa sorte para todos.

sábado, 20 de setembro de 2008

Torneio de Vigo



Benfica (1º)ganha na final á Juventude de Viana(2º) por 5 a 1 , vencendo assim a edição do torneio de Vigo de 2008, em 3º ficou o Vigo Stick CH, que venceu o Liceo por 6 a 2.
Agora aguardamos o II Torneio da cidade de Ponta Dlegada.

Torneio de Vigo


O Benfica convidado e adversario no II torneio da Cidade Ponta Delgada venceu esta noite o Liceo por 3-2 , e vai assim disputar amanha a final do torneio de Vigo com a Juventude de Viana .


Seguindo-se então o II Torneio Cidade Ponta Delgada, em que a equipe do Benfica entra em acção no dia 26 de setembro as 21,00 frente ao União Micaelense.




quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Formação

Foto cumhoquei.com E já para a semana que vai começar a epoca 2008_09 das camadas jovens do Santa Clara.
Começa se a semana com os exames medicos e com o conhecimento mutuo entre os atletas e treinadores.

Conforme departamento hoquei patins os horarios sao os seguintes:

3ª feiras das 18,30 as 20,00- infantis
4ª feiras das 19,30 as 20,30- iniciados
5ª feiras das 20,00 as 21,30- juvenis
6ª feiras das 20,30 as 21,30- juniores
Sabados das 09,00 as 10,30- escolas patinagem

Uma boa epoca para todos os escalões .

terça-feira, 16 de setembro de 2008

II Torneio cidade De Ponta Delgada


A segunda ediçao do torneio Cidade Ponta Delgada conta este ano com a ilustre presença do SLBenfica, Candelaria CS , CD Santa Clara e CU micaelense.
Mais uma bela ajuda na preparaçao para as equipes dos Açores para a epoca 2008/09.
Todos os jogos vao se realizar no pavilhao Sidonio Serpa, onde todos esperamos que tenha uma boa adesao de publico para dar mais força a modalidade nos Açores.

Saudamos tambem a APPD pela brilhante ideia e continuacao deste torneio que tanto vem ajudar a modalidade e na preciosa ajuda na preparaçao das equipes dos Açores durante a pre epoca.

Torneio de 24 a 28 de Setembro, com os seguintes jogos :

4ª feira 24-09-08 pelas 21,00 - Santa Clara x CU Micaelense
6ª feira 26-09-08 pelas 20,00 - Santa Clara x Candelaria CS
6ª feira 26-09-08 pelas 21,00- SLB x CU Micaelense
Sabado 27-09-08 pelas 20,00- SLB x Candelaria CS
Domingo 28-09-08 a partir das 15,00 jogo de veteranos, pelas 16,00 Candelaria CS x CU Micaelense e pelas 17,00 SLB X Santa Clara.
De referir tambem que durante o fim de semana e antes dos jogos , actuam as escolas de patinagem artistica da ilha.

in appd-online.com

Camadas jovens




As camadas jovens do Santa Clara começam a epoca na proxima 3ª feira com os tradicionais

exames medicos.

Escolas, infantis, iniciados , juvenis e juniores.





Fotos cumhoquei.com

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

PRE EPOCA

Boas a todos os santaclarenses e principalmente a quem gosta de hoquei.
Durante esta semana estara o plantel e treinos dos nossos atletas seniores e a partir de 22 de setembro acompanharemos tb as camadas jovens do Nosso Clube.
Tentaremos estar sempre em acçao e em total armonia com o departamento de hoquei do SANTA CLARA, vamos apoiar o Hoquei patins do santa Clara !!!.

domingo, 14 de setembro de 2008

Torneio das Vindimas 08/09 Pico

Jogo com Candelaria
Jogo com Armada Verde

Jogo com o Liceo corunha


Entrega de trofeus



A equipe do Santa Clara presente no Torneio das Vindimas , acaba em terceiro lugar , vence premio Fair Play, e vence o primeiro lugar do torneio Paulo Nunes.

Agradecimento ao Sergio Mourato pela foto

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Torneio das Vindimas 08/09 Pico - Resumos RTPAçores

Jornada 2
CD Santa Clara 2
Liceu da Corunha 6


Cortesia RTPAçores e cumhoquei.com

Jornada 1
Candelária CS 5
CD Santa Clara 1


Cortesia RTPAçores e cumhoquei.com

Torneio das Vindimas 08/09 Pico

Torneio realizado no fim de semana 6/7 Setembro na ilha do Pico
No primeiro jogo frente ao Candelária SC, jogo que ficou marcado pela inauguração do novo pavilhão do Candelária SC. O resultado final foi de 5 a 1 a favor da equipa da casa.


No segundo jogo do torneio das vindimas, num jogo muito bem disputado o CD Santa Clara rubricou uma belíssima exibição frente a um adversário poderosíssimo o Liceu da Corunha.Resultado final CD Santa Clara 2 - Liceu da Corunha 6.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Inicio de uma Nova Época - 08/09





Fotos cdschoquei.blogspot.com

Começou a pre- epoca ..... parte fisica , patins ... ate ao torneio das Vindimas com treinos de manha e a noite.