quinta-feira, 30 de outubro de 2008

SENIORES

A equipe Senior do Santa Clara folga este fim de semana, em virtude de ter jogado no domingo passado a 3ª jornada.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

SENIORES

3ª JORNADA - (dia 01-11-08)


Vilafranquense - 1 CD Santa Clara- 9 (realizado 26-10-08 as 20h00)
Entroncamento FC x CF Estremoz
HC Sintra x CS Maritimo
GD Sesimbra x Parede FC
AE Fisica D x A. A. Amadora
CD Paço Arcos x Vasco Gama
UD Nafarros x CA C Ourique
GDS Cascais x S Alenquer e Benfica ( dia 04-11-08 as 21h00)

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

SENIORES



3ª JORNADA (jogo antecipado)



O Santa Clara vence Vilafranquense por 1-9.


Na noite de domingo o Santa Clara foi ao campo do vilafranquense vencer por 1-9, num jogo que ate teve bons momentos de hoquei em patins, começando logo aos 2 minutos com um golo de Tiago Monteiro numa jogada rapida de contra ataque, depois a jogar bem e pausadamente o Santa Clara aumenta a vantagem por Kitas para 0-2, e com naturalidade veio depois os 3º e 4º por Bruno Matos,fazendo o seu tento de honra o Vilafranquense aos 19 minutos , fechando Bruno Matos a primeira parte com mais um golo.

Na segunda parte, e sempre sem baixar os braços o Santa continua a jogar melhor que o adversario e a marcar logo aos 4 minutos por Carlos Guimaraes, aumentando mais ainda a vantagem por intermedio de Julio Soares, 2 vezes, e com o capitão Paulo Moreira a fechar o marcador a sete minutos do fim.

Foi uma boa vitoria, merecida pois o Santa Clara foi a equipe que mais lutou e jogou para alcançar a vitoria.

Classificação geral (provisoria) 3ª jornada


1ºSANTA CLARA - 9 pontos/ 3 jogos

2º VASCO DA GAMA - 6 pontos/2 jogos

3ºCD PAÇO D´ARCOS- 6 pontos/2 jogos

4ºGD SESIMBRA - 6 pontos/2 jogos

5ºAE FISICA D- 6 pontos /2 jogos

6ºGDS CASCAIS- 4 pontos /2 jogos

7ºAA AMADORA- 3 pontos /2 jogos

8ºHC SINTRA-3 pontos /2 jogos

9ºESTREMOZ - 3 pontos/2 jogos

10ºUF ENTRONCAMENTO- 3 pontos /2 jogos

11ºPAREDE FC - 1 ponto/2 jogos

12ºCACO- 0 pontos /2 jogos

13ºUDC NAFARROS- 0 pontos/2 jogos

14ºCS MARITIMO -0 pontos/2 jogos

15ºALENQ. E BENFICA- 0 pontos /2 jogos

16ºUD VILAFRANCA- 0 pontos /3 jogos

sábado, 25 de outubro de 2008

SENIORES





2 4

SANTA CLARA GANHA EM SINTRA e continua na taça de Portugal

O Santa Clara venceu esta noite em Sintra por 2-4, num jogo muito dificil , pois o Santa Clara entra logo a perder por 1-0 nos primeiros minutos, e aos quinze da primeira parte ja perdia 2-0 , resultado ao intervalo.
Mas na segunda parte a equipe entra melhor que o Sintra e reduz por Carlos Guimaraes logo nos primeiros segundos , depois começa o espectaculo "Santa Clara" e a meio da segunda parte ja com muitos falhanços escandalosos pelo caminho , por Jose Soares empata a dois.
Daqui para a frente so jogava o Santa Clara e o HC Sintra a ver , a quarenta e seis segundos do fim Tiago Monteiro com uma forte sticada que bate num atleta do Sintra e faz o merecido 2-3 e ao cair do pano Jose Soares de livre directo faz o resultado final 4-2, deixando o pavilhao de Sintra (com uma boa moldura humana), completamente "calado" e rendido ao melhor hoquei.


Proxima elimintoria sera dia 07 de Março 2009.

MARCADORES:

C GUIMARAES- 1 GOLO, TIAGO MONTEIRO - 1 GOLO E JOSE SOARES -2 GOLOS

RESULTADOS 3ª ELIMINATORIA
CS MARITIMO - 4 VASCO DA GAMA -2
HC SINTRA -2 CD SANTA CLARA-4
GD VIALONGA-4 PAREDE FC- 3 (3-3 resultado final)
ACR SANTA CITA- 1 AE FISICA D - 2
UDC NAFARROS -4 CD P. ARCOS -5 (4-4 resultado final)
JUV AZEITONENSE - 0 GD SESIMBRA - 8

ISENTOS

GDS CASCAIS
ESTREMOZ FC
C STELLA MARIS

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

NOTICIAS

ELEIÇÕES NA FPP

Fernando Claro assume-se candidato a mais um mandato à frente da FPP, garantiu o projecto inicial é para continuar e que o Prof. Luís Sénica continuará a ser o lider desse projecto.
Fernando Claro comunicou ainda, que Portugal irá receber em 2011 o Campeonato Europeu sub-20 (porvavelmente no Palácio de Cristal/Pavilhão Rosa Mota no Porto), em 2012 o Campeonato Europeu de Séniores e em 2013 o Campeonato do Mundo de séniores.
E recordou as vitórias alcançadas em sub-17, sub-20 e na Taça Latina, como também os 2º lugares no Europeu de Séniores e no Mudial de Séniores Feminino.

TUDO MUITO BONITO ... MAS SERA QUE OS AÇORES SO SERVEM PARA PASSEAR??

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

SENIORES









DULPAL JORNADA NO FIM DE SEMANA (25-10 E 26-10-08)

Este fim de semana o Santa Clara faz mais uma jornada dupla, no sabado joga em Sintra as 18h00 locais com o HC Sintra para a 3ª elimintoria da taça de Portugal e no domingo joga em Vilafranca as 20h00 locais, com o Vilafranquense em jogo antecipado da 3ª jornada do campeonato Nacional da II divisão Zona Sul.
Esta e a ultima eliminatória antes da entrada em acção das equipas primodivisionárias.


3ª ELIMINATORIA (25 OUTUBRO 2008) ZONA SUL

CS Marítimo X Vasco da Gama
HC Sintra X CD Santa Clara- (18,00)
UDC Nafarros X CD Paço de Arcos
GD Vialonga X Parede FC
AE Física D X ACR Santa Cita
GD Sesimbra X Juv. Azeitonense


CF Estremoz- ISENTO

GDS Cascais - ISENTO


CStella Maris -ISENTO



CLASSIFICAÇÃO ACTUAL ZONA SUL II DIVISAO

1º VASCO DA GAMA - 6 pontos/2 jogos
2ºCD PAÇO D´ARCOS- 6 pontos/2 jogos
3ºGD SESIMBRA - 6 pontos/2 jogos
4ºAE FISICA D- 6 pontos /2 jogos
5ºCD SANTA CLARA- 6 pontos /2 jogos
6ºGDS CASCAIS- 4 pontos /2 jogos
7ºAA AMADORA- 3 pontos /2 jogos
8ºHC SINTRA-3 pontos /2 jogos
9ºESTREMOZ - 3 pontos/2 jogos
10ºUF ENTRONCAMENTO- 3 pontos /2 jogos
11ºPAREDE FC - 1 ponto/2 jogos
12ºCACO- 0 pontos /2 jogos
13ºUDC NAFARROS- 0 pontos/2 jogos
14ºCS MARITIMO -0 pontos/2 jogos
15ºALENQ. E BENFICA- 0 pontos /2 jogos
16ºUD VILAFRANCA- 0 pontos /2 jogos

3ª JORNADA ZONA SUL (01-11-08)

UD Vilafranquense X CD Santa Clara ( dia 26-10-08 as 20h00)Antecipado

UDC Nafarros X CA Campo Ourique

CD Paço de Arcos x Vasco da Gama AC

AE Física D x A Acad. Amadora

GDS Cascais x S Alenquer e Benf. (4-11-08 as 21hoo)

GD Sesimbra x Parede FC

HC Sintra x CS Marítimo

UF Entroncamento x CF Estremoz




quarta-feira, 22 de outubro de 2008

NOTICIAS



CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS 2008-2009


PORTUGUESES DE 5ª CATEGORIA...


AÇORES DE FORA NA FORMAÇÃO!!!!!!!!


A FPP aprovou uma alteração aos quadros competitivos sendo uma das alterações mais significativas (quase a única) a redução da participação das equipas açorianas dos escalões de formação nos campeonatos nacionais. Os Açores já não tinham participação de clubes nos escalões de Infantis, Iniciados e Juniores, estando a nossa única representação a cargo do Campeão Açoriano de Juvenis (que participava na 2ª Fase do Nacional!!!) e a nível de selecções, a participação do nossos seleccionados no Torneio Inter-Regiões da Páscoa. Perante este quadro, achou a FPP que a participação dos Açores era DEMASIADA, e assim vai de reduzir a participação do Campeão Açoriano de Juvenis que agora, em vez duma fase regular, primeiro terá de disputar uma eliminatória com o Campeão Madeirense e só depois (se vencer) participa numa liguilha em campo neutro com o vencido dum jogo entre os 2ºs classificados da prova 2 nacional. Todos nós concordamos que é na competição que as equipas evoluem. Que hipótese terá uma equipa que não fez qualquer jogo nacional contra outra que teoricamente é a 4ª melhor equipa nacional e que já disputou (pelo menos) 16 jogos na 1ª e 2ª Fase do Nacional? Se a FPP quer sustentar a tese de que as equipas açorianas são piores que as do continente, então coloque-as num estádio ANTERIOR da competição, nunca numa quase final num jogo só! E para quem nos qualifica de “equipas mais fracas”, convém consultar a página referente a “Épocas Anteriores” (neste site) para confirmar que em diferentes época houve equipas continentais ainda mais fracas que nós (épocas 2000-2001, 2001-2002, 2002-2003 e 2004-2005).
Como vai a FPP utilizar a verba para os Juniores, que NUNCA foi utilizada (nunca houve participação dos Juniores Açorianos a nível nacional!!!)? Vai justificar-se que a utilizou para os Juvenis? Só na época passada, porque antes o IND garantia aquela verba às equipas continentais que se deslocavam aos Açores e Madeira, já que as equipas Açorianas SEMPRE tiveram o apoio do seu governo!!!! Depois vem o problema das equipas continentais gastarem muito dinheiro quando vêm aos Açores… Só se forem aquelas com as quais NUNCA jogamos!!! Porque até agora as equipas que vêm cá, voltam no mesmo dia e no avião seguinte! Custos: ZERO (se descontarmos a refeição que também gastariam se se deslocassem no continente em viagens maiores). E no continente? Não se pagam portagens? E gasóleo? O Avião está pago!!! E algumas equipas (poucas) ainda nos confidenciam que vão aproveitar a vinda aos Açores para ficar mais um dia e dar um passeio aos seus jogadores que bem merecem!!! E porque não? E não é para conhecer Portugal que o desporto TAMBÉM DEVE SERVIR?
Está TUDO MAL quando uma Federação não promove a modalidade EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL (o nosso é, como chama a FPP, Território das Regiões Autónomas – E a Constituição da República Portuguesa que define CLARAMENTE que ninguém será descriminado por descontinuidade territorial?) e aponta razões economicistas para justificar a EXCLUSÃO PURA E SIMPLES DUMA EQUIPA PORTUGUESA NO SEU CAMPEONATO NOS MESMOS MOLDES DOS OUTROS!!! Está MUITO MAL quando não se liga á Constituição da República Portuguesa. E para que serve uma Federação? Afinal é uma entidade com fins lucrativos? Ou deve promover as modalidades e a competição em todo o território nacional?. Quanto vai agora pagar uma equipa açoriana para participar numa competição se só faz UM JOGO? O mesmo que os outros que competem durante 7 meses? Veja-se o actual campeonato da 3ª Divisão! Um ABORTO! 4 Séries de 10 equipas cada, 5 meses de competição. ABSURDO! E porque insistiu a FPP em manter este figurino se quem se manifestou só o fez para pedir uma alteração para 3 zonas? E não foram poucos… ERA FÁCIL RESOLVER O PROBLEMA. Mas escudando-se em estatutos e regulamentos, nada se fêz.



Está tudo dito!!!

SENIORES



TAÇA PORTUGAL

No proximo sabado o Santa Clara vai a Sintra para a 3ª eliminatoria, jogar com o HC Sintra .

Jogo que se realizara as 18,00 locais.

3ª ELIMINATORIA (25 OUTUBRO 2008) ZONA SUL


CS Marítimo X Vasco da Gama

HC Sintra X CD Santa Clara- (18,00)

UDC Nafarros X CD Paço de Arcos

GD Vialonga X Parede FC

AE Física D X ACR Santa Cita

GD Sesimbra X Juv. Azeitonense

CF Estremoz- ISENTO
GDS Cascais - ISENTO

CStella Maris -ISENTO

terça-feira, 21 de outubro de 2008

NOTICIAS


http//apit.bloguedesporto.com, um blog que retrata,finalmente a realidade da patinagem na Ilha Terceira, uma boa iniciativa que tambem ja fazia falta ... .
Que seja bem vindo ao mundo da blogosfera.
Noticia cumhoquei.com

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

CAMADAS JOVENS


AGENDA PARA A SEMANA 20-10-08 A 25-10-08
2ª Feira- FOLGA
3ª Feira- Pavilhao Sidonio Serpa- 18,30 as 20,00( infantis)
4ª Feira- " " " - 19,30 as 20,45 (iniciados)
5ª Feira - FOLGA
6ª Feira- Pavilhao Sidonio Serpa- 20,30 as 21,30-(juvenis)
6ª Feira- " " " - 21,30 as 23,00- (juniores)
Sabado- " " " - 09,00 as 10,30- (escolas patinagem)

SENIORES











AGENDA PARA A SEMANA DE 20 -10-08 A 26-10-08


2ª Feira- ginasio
3ª Feira pav Sidonio Serpa-21,30-23,00
4ª Feira " " " - 21,45-23,15
5ª Feira " " " - 20,00-21,30
6ª Feira - folga

Sabado- jogo HC Sintra- 21,00(Sintra)
Domingo- jogo Vilafranquense-20,00 (Vilafranca)

sábado, 18 de outubro de 2008

SENIORES







CAMPEONATO NACIONAL II DIVISAO - ZONA SUL
CD SANTA CLARA -5 CACO-3



O Santa Clara bateu este sábado o Campo de Ourique por 5-3 em partida da segunda jornada do campeonato da II divisão de hóquei em patins.A vitória do Santa Clara não sofre contestação mas foi preciso voltar a apelar à capacidade de reacção para garantir os três pontos em disputa, isto porque o CACO foi o primeiro a marcar quando estavam decorridos apenas três minutos, na jogada seguinte o Santa Clara falha uma grande penalidade .
Contudo, não foi preciso esperar muito para ver o Santa empatar, pois no minuto seguinte Carlos Guimarães fez o primeiro golo de tres que marcou nesta partida. Logo depois Bruno Matos confirmou a reviravolta mas o intervalo haveria de chegar com a igualdade a dois no marcador porque o CACO não baixou a guarda e restabeleceu o empate a segundos do descanso

Na segunda parte o Santa Clara intensificou a pressão e o desgaste causado na defesa contrária começou a dar frutos sem demora. Luís Banrezes, aos 37 minutos, recolocou o Santa na frente e Carlos Guimarães, aos 43 e 48, dilatou a vantagem e confirmou a vitória do Santa Clara, de pouco valendo o golo conseguido pelo CACO no ultimo segundo da partida.


CLASSIFICAÇÃO 2ª JORNADA

1º VASCO DA GAMA - 6 pontos/2 jogos
2ºCD PAÇO D´ARCOS- 6 pontos/2 jogos
3ºGD SESIMBRA - 6 pontos/2 jogos
4ºAE FISICA D- 6 pontos /2 jogos
5ºCD SANTA CLARA- 6 pontos /2 jogos
6ºGDS CASCAIS- 4 pontos /2 jogos
7ºAA AMADORA- 3 pontos /2 jogos
8ºHC SINTRA-3 pontos /2 jogos
9ºESTREMOZ - 3 pontos/2 jogos
10ºUF ENTRONCAMENTO- 3 pontos /2 jogos
11ºPAREDE FC - 1 ponto/2 jogos
12ºCACO- 0 pontos /2 jogos
13ºUDC NAFARROS- 0 pontos/2 jogos
14ºCS MARITIMO -0 pontos/2 jogos
15ºALENQ. E BENFICA- 0 pontos /2 jogos
16ºUD VILAFRANCA- 0 pontos /2 jogos



PROXIMA JORNADA (01-11-08)


UD Vilafranquense X CD Santa Clara ( dia 26-10-08 as 20h00)Antecipado
UDC Nafarros X CA Campo Ourique
CD Paço de Arcos x Vasco da Gama AC
AE Física D x A Acad. Amadora
GDS Cascais x S Alenquer e Benf. (4-11-08 as 21hoo)
GD Sesimbra x Parede FC
HC Sintra x CS Marítimo
UF Entroncamento x CF Estremoz

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

SENIORES
















CAMPEONATO NACIONAL II DIVISÃO- ZONA SUL

2ª JORNADA CAMPEONATO NACIONAL II DIVISÃO

Este sabado(18-10-08) , 18,00 pavilhão Sidonio Serpa o Santa Clara recebe o C.A.C.Ourique , no seu primeiro jogo em casa para o campeonato da II divisão 08/09.O Santa clara que vem de uma importante vitoria alcançada fora de portas,em Nafarros, e quer fazer do factor casa uma mais valia. O Caco vem de uma derrota em casa frente ao Vasco da Gama , por isso prevê-se um jogo muito equilibrado, de muita luta e entrega por parte de ambas as equipas, fazemos votos para que o nosso Santa Clara consiga ultrapassar mais este adversário e possa seguir em frente e continuar a dar alegrias aos socios e adeptos da modalidade .

Para este jogo a equipa técnica convocou os seguintes atletas:

Ruben Moniz (10)(G. Redes); Nuno Moreira(1) (G. Redes); Paulo Moreira(22); Tiago Monteiro(3); Flávio Silva(8); Luís Banrezes(13); Carlos Guimarães(7); José Soares(33); Neson Farinha(9); Sérgio Mourato(25);Bruno Matos(5).

É sem dúvida um jogo a não perder, não faltem contamos com todos para ajudar o Santa Clara!!!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

NOTICIAS



PAÇO D´ARCOS- 7 ALENQUER E BENFICA- 2

Nesta quarta feira ficou completa 1ª jornada do campeonato Nacional da II divisão zona Sul com o jogo e atraso entre o Paço D`Arcos e o Alenquer e Benfica .

Vitoria da equipe da casa por numeros bem explicitos...

CLASSIFICAÇÃO II DIVISÃO ZONA SUL 1ª JORNADA(actualizada)

1º A A Amadora - 3 pontos 1 jogo

2º HC Sintra - 3 pontos 1 jogo

3º CD Paço D´Arcos - 3 pontos 1 jogo

4º GDS Cascais - 3 pontos 1 jogo

5º AE Fisica D - 3 pontos 1 jogo

6º GD Sesimbra - 3 pontos 1 jogo

7º Vasco da Gama - 3 pontos 1 jogo

8º CD Santa Clara - 3 pontos 1 jogo

9º UDC Nafarros- 0 pontos 1 jogo

10ºC A C Ourique-0 pontos 1 jogo

11ºCF Estremoz-0 pontos 1 jogo

12ºCS Maritimo- 0 pontos 1 jogo

13ºParede FC - 0 pontos 1 jogo

14ºUF Entroncamento - 0 pontos 1 jogo

15ºAlenquer e Benfica- 0pontos 1 jogo

16ºVilafranquense - 0 pontos 1 jogo

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

SENIORES


CD SANTA CLARA VX CAC OURIQUE

Este sabado dia 18-10-2008 pelas 18,00 , no pavilhão Sidonio Serpa vai se jogar a 2ª jornada do campeonato Nacional da II divisão e o Santa Clara recebe o Campo de Ourique.

Vamos apoiar o Santa Clara este sabado ao pavilhão Sidonio Serpa.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

SENIORES



CAMPEONATO NACIONA II DIVISÃO ZONA SUL

II JORNADA (sabado 18-10-08)

U.F.Entroncamento x UD Nafarros

CF Estremoz x HC sintra

CS Maritimo x GD Sesimbra

Parede F.C. x GDS Cascais

Alenquer e Benf. x AE Fisica D

A.A.Amadora x C.D. Paço D´Arcos

Vasco da Gama x U.D. Vilafranquense

CD Santa Clara x C.A.C.Ourique - 18,00 Pavilhão Sidonio Serpa

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

SENIORES




CLASSIFICAÇÃO II DIVISÃO ZONA SUL


1º A A Amadora - 3 pontos 1 jogo

2º HC Sintra - 3 pontos 1 jogo

3º GDS Cascais - 3 pontos 1 jogo

4º AE Fisica D - 3 pontos 1 jogo

5º GD Sesimbra - 3 pontos 1 jogo

6º Vasco da Gama - 3 pontos 1 jogo

7º CD Santa Clara - 3 pontos 1 jogo

8º CD Paço D´Arcos - 0 pontos -1 jogo (jogo dia 15-10-08 as 21,00)

8º Alenquer e Benfica- 0 pontos -1 jogo (jogo dia 15-10-08 as 21,00)

10º UDC Nafarros- 0 pontos 1 jogo

11ºC A C Ourique-0 pontos 1 jogo

12ºCF Estremoz-0 pontos 1 jogo

13ºCS Maritimo- 0 pontos 1 jogo

14ºParede FC - 0 pontos 1 jogo

15ºUF Entroncamento - 0 pontos 1 jogo

16ºVilafranquense - 0 pontos 1 jogo

domingo, 12 de outubro de 2008

SENIORES



TREINOS SEMANA DE 13-10-08 A 17-10-08

2ª feira - GINASIO

3ª feira-21,30 as 23,00

4ª feira-21,45-23,15

5ª feira -folga

6ª feira -21,45 as 23,15

Sabado jogo com CACO as 18,oo no pav Sidonio Serpa

CAMADAS JOVENS





TREINOS SEMANA 13-10-08 A 18-10-08


Os treinos das camadas jovens para esta semana:

INFANTIS : 3ª feira das 18,30 as 20,00- Bruno Matos
INICIADOS: 4ª feira das 19,30 as 20,00
JUNIORES: 5ª feira das 20,00 as 21,30- Paulo Moreira e Flavio Silva
JUVENIS: 6ª feira das 20,30 as 21,45 - Carlos Guimaraes
ESCOLAS PATINAGEM: Sabado das 09,00 as 10,30- Bruno Matos

sábado, 11 de outubro de 2008

TAÇA PORTUGAL 3ª ELIMINATORIA




O Santa Clara na 3ª eliminatoria da taça de Portugal vai a Sintra , jogar com o HC Sintra , vencedor do jogo Seixal FC - 4 vx HC Sintra -8.
O HC Sintra esta na zona Sul , a mesma do Santa Clara, por isso prespectiva se um jogo com muito equilibrio.
De referir houve taça de portugal para os lados Peniche e Azeitao , onde a equipe do Stella Maris (III), eliminou nos penaltis o Alenquer e Benfica (II) por 4-2 , e a Juventude Azeitonense (III) que eliminou a AA. Amadora(II) por 3-2 ,com o tres a dois a acontecer no prolongamento.
De referir tambem as goleadas do Paço de Arcos por 11-1 em Alges e do Estremoz por 10-1 ao Vilafranquense.
RESULTADOS 2ª ELIMINATORIA

CA Campo Ourique -6 CS Maritimo -7 ( 5-5 Final jogo)
HC Lourinhã - 1 AE Fisica D-3
Liga MR Algés-1 CD Paço de Arcos-11
CR Grandolense-1 Vasco da Gama-7
Seixal FC-4 HC Sintra-8
UF Entroncamento-2 GDS Cascais-3
CF Estremoz- 10 UD Vilafranquense -1
C Stella Maris-4 Alenquer e Benf.- 2 (2-2 Final jogo)
ACR Santa Cita -5 C União Micaelense-1
GD Vialonga-5 CD São Roque-3
Armada Verde 0 -UDC Nafarros-3
Juv. Azeitonense -3 A Acad. Amadora-2 (2-2 final jogo)
"Os Corujas" GCC-2 GD Sesimbra-5
Odivelas -3 Parede FC-22
3ª ELIMINATORIA (25 OUTUBRO 2008)

CS Marítimo X Vasco da Gama AC
HC Sintra X CD Santa Clara
UDC Nafarros X CD Paço de Arcos
GD Vialonga X Parede FC
AE Física D X ACR Santa Cita
GD Sesimbra X Juv. Azeitonense

CF Estremoz- ISENTO
GDS Cascais - ISENTO
C Stella Maris -ISENTO

NOTICIAS



Foto blog cartão azul

PORTUGAL E VICE CAMPEÃO MUNDIAL

Portugal foi derrotado pela Espanha por 3-1, na final do Mundial de Hóquei em Patins Feminino . A equipa de Rafael Oliveira consegue assim a medalha de prata, e atingir o objectivo que levou até Akita no Japão, que era atingir o pódio.Quanto ao jogo, que chegou empatado ao intervalo,numa primeira parte equilibrada com ambas as equipas a criarem situações de golo.O resultado reflecte assim ao trabalho efectuado nos clubes e na selecção durante o ano.

Parabens a nossa selecção que se portou muito bem.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

NOTICIAS

Foto cumhoquei.com


ELAS ESTÃO NA FINAL COM A ESPANHA


Portugal venceu os Estados Unidos por 9-1, reforçando a sua candidatura .
As americanas tinham surpreendido o mundo do hóquei com a sua vitória sobre as campeãs mundiais as alemãs. A luta entre campeões europeus e mundiais ficou decidida com a vitória das chilenas que se redimiram da derrota do dia anterior para eliminarem a forte equipa alemã. Portugal joga a Final com a Espanha, vencedora da Argentina (2-1) na outra 1/2 Final.

Fica aqui tambem o nosso apreço pela equipe Nacional Femenina.

NOTICIAS



NOVAS REGRAS DE JOGO APROVADAS



Na assembleia geral, realizada em Akita no Japão, dia 08 de Outubro 2008 , para além da reeleição do alemão Harro Strucksberg para um novo mandato de quatro anos à frente dos destinos do Comité Internacional de Rink-Hockey (CIRH), foram também aprovadas as novas regras para a modalidade, baseadas numa proposta do Comité Técnico do CERH, e que trazem alterações profundas para a modalidade,que entrarão em vigor em 2010 no campeonato Europeu e em 2011 no Campeonato do Mundo, sendo no entanto da competência das Federações colocar em prática, ou não as alterações durante o período de transição.

NOVAS REGRAS DE JOGO

1- O Guarda-Redes já pode estar (na sua posição-base) com um joelho no chão, excepto na situação de marcação de penalty, na qual só pode ter os patins e stick apoiados no chão. A área de Guarda-Redes será reduzida e qualquer jogador pode estar naquela área sem restrições, desde que não impeça as acções do Guarda-Redes.
2- A linha de anti-jogo desaparece. Os jogadores, para além dos habituais 10 segundos para sair da sua zona defensiva, vão poder recuar da linha atacante para a linha defensiva (definida linha do meio-campo) desde que a bola não esteja na zona defensiva mais do cinco segundos.
3- A marcação do Penalty passa a ser feita SEM APITO DO ÁRBITRO. Aquele levanta o braço e permite que o jogador que marca o penalty o faça num período de 5 segundos, contados com a ajuda do braço do árbitro que fará 1 movimento lateralizado com o braço por cada segundo que passe.
4- A marcação do Livre Directo passa a ser feita também SEM APITO DO ÁRBITRO mas agora na zona central da pista, numa marca que fica dois metros atrás da actual marca de penalty, a 7,40 m da linha de baliza. Os procedimentos para a marcação são os mesmos do penalty (não há apito e o árbitro permite 5 segundos para a sua execução, assinalados por movimentos lateralizados do braço), mas neste caso o jogador pode também transportar a bola para a baliza, tal como já hoje se processa a marcação.
5- Acabam os cartões amarelos! Passam a existir 2 tipos de Faltas: Faltas Técnicas, as mais leves e de que são exemplo: levantar a bola acima da altura permitida, deslocar intencionalmente uma das balizas , ultrapassar os 10 ou 5 segundos na sua zona defensiva, pontapear a bola, tocar a bola com outra parte do corpo em contacto com o solo para além dos patins, etc... faltas que são penalizadas com a marcação de livre indirecto. E depois vêm as Faltas Pessoais, que podem ser cometidas pelos elementos do banco de suplentes e/ou pelos jogadores em pista. Estes podem fazer "Faltas Leves", penalizadas sempre como Faltas da Equipa (a partir da 10ª falta a equipa é punida com um Livre Directo), "Faltas Graves", que implicam sempre a admoestação com Cartão Azul e que dará origem SEMPRE a suspensão temporária (2m), livre directo ou penalty contra a equipa e ainda Power Play )equipa joga com menos aquele jogador durante o tempo de suspensão) e ainda "Faltas Muito Graves", que implicam a exibição do Cartão Vermelho, a consequente exclusão do jogo, marcação de livre directo ou penalty e "Power Play" com a duração de 4 minutos. Uma equipa nunca pode ter mais de dois jogadores suspensos. Não sendo possível ter menos de 3 jogadores em campo, se houver nova falta que dê origem a cartão azul e 2 minutos de suspensão, o jogador É SUSPENSO mas pode haver substituição, com o intuito de manter sempre o mínimo de 3 jogadores em pista. No entanto, o tempo de Power Play SERÁ ACRESCIDO dos 2 minutos relacionados com a suspensão do jogador admoestado com Cartão Azul.
6- Quando uma equipa beneficia de uma falta na zona inferior da sua área defensiva (atrás da linha superior da área, ou seja, onde se marcam os penalties, pode marcar a falta em qualquer local, não sendo necessário que se desloque para um ponto específico de marcação de faltas.
7- Passam a ser permitidos os BLOQUEIOS, CORTINAS E ECRANS. Estes podem ser legais ou ilegais (no caso do bloqueio, será ilegal quando o jogador está em movimento, não tem o stick no chão ou aquele ultrapassa a distância de 1 metro da sua linha dos patins, faz um bloqueio nas costas do adversário, etc...)
8- O tempo de jogo para seniores será SEMPRE de 25 minutos, mesmo que num torneio realizado em dias consecutivos.
9- Nas competições importantes, passa a haver um 3º árbitro, que controlará o tempo de jogo e o preenchimento da ficha de jogo. Cada federação pode tornar obrigatória a utilização do 3º árbitro em algumas competições, à sua escolha.


in cumhoquei.com


quinta-feira, 9 de outubro de 2008

SENIORES


foto cumhoquei.com
Este fim de semana o Santa Clara folga em virtude de ter efectuado e ganho o jogo para a taça de Portugal com o BIR por 2-4.
Os treinos continuam , e para a semana o Santa Clara recebe para a segunda jornada do campeonato o C.A C.Ourique pelas 18.00 no Pav Sidinio Serpa.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

CAMADAS JOVENS

MAIS UMA VEZ A FPP SÓ PENSA NELES E EM DINHEIRO !!!!!!

E É UMA ASSOCIAÇÃO DE UTILIDADE PUBLICA!!!!

ESTAMOS SOLIDARIOS COM O UNIÃO MICAELENSE E COM AS EQUIPES DAS ILHAS.....


Convocando uma Assembleia Geral para Agosto (período de férias) à qual faltaram algumas associações, a FPP conseguiu aprovar uma proposta da sua autoria que colocava a equipa campeã açoriana fora da fase regular e a disputar com o campeão madeirense a possibilidade de competir numa única eliminatória a duas mãos a passagem directa para a Fase Final...Mas porque é que não devemos ter os mesmos direitos que os outros...? Só há uma explicação... Será que os Açores pertencem a Espanha e não a Portugal...? Tem agora a palavra o Presidente do Governo da Região Autónoma dos Açores depois do Director Regional do Desporto ter expresso de forma bem clara a sua posição...que o Clube União Micaelense aprova, mesmo que isto signifique o sacrifício de uma geração de hoquistas que NUNCA jogarão numa competição nacional de juvenis porque foram impedidos!!! Nada temos contra o Sr. Fernando Claro, pelo contrário, temos sim muito contra a personalidade que ocupa o cargo máximo dum organismo que tem como principal objectivo promover a patinagem em Portugal e que se dá ao luxo de ser FALSO COMO JUDAS quando diz que "até está solidário com as equipas açorianas" mas elas que não venham complicar as contas da FPP, senão o nosso negócio não vai dar lucro no final da época... Por favor... Vamos ser sérios... E os estatutos? Que dizem?!!!! Promover???

É VERGONHOSO MAS PASSA- SE EM PORTUGAL.......

in cumhoquei.com

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

NOTICIAS

Foto cumhoquei.com


Ana Vitoria Borges Soares, actual Campeã Nacional de Patinagem Artística 2008 escalão cadete, obteve o 4º lugar na Taça da Europa de Patinagem Artística que se realizou em Trieste - Itália nos dias 1 a 4 de Outubro .
A atleta do Clube Patinagem Santa Cruz no 1 dia de prova classificou se na 2.ª posição após ter executado o seu programa . No segundo dia obteve a 4.ª posição tendo conseguido assim o 4.º lugar na geral atrás de duas Italianas e uma Espanhola.
O Treinador Geraldo Andrade afirma que atleta esteve muito bem, deu sem dúvida o seu melhor teve a oportunidade de ter o seu grande momento e deu a conhecer o seu mérito.
Foi uma participação muito para a Patinagem Açoriana e seus atletas.

Parabens ao Clube Patinagem Santa Cruz, ao seu treinador Geraldo Andrade e a atleta que tao bem representou os Açores e seu clube , Ana Vitoria Borges soares.

CAMADAS JOVENS




Ja estao tambem a treinar os Juvenis e Juniores do Santa Clara, que têm como treinadores os atletas seniores Carlos Guimarães( juvenis),Paulo Moreira (Juniores).
De referir tambem que esta epoca o Santa Clara tem mais 15 novos atletas para as escolas de patinagem,os treinos são aos SABADOS das 09h00 as 10h30 no pavilhão Sidonio Serpa, o que perfaz um total de 97 atletas no departamento de hoquei patins.

A todos um bom trabalho tanto a nivel desportivo como a nivel social, uma boa epoca!!!!.





TAÇA PORTUGAL



SANTA CLARA vence na Nazare por 2-4 o Biblioteca em jornada antecipada e a contar para a 3ª eliminatoria da taça de Portugal, ficando agora a aguardar o desfecho do jogo Seixal vx HC Sintra.
Num jogo que nao sofre contestaçao a vitoria do Santa Clara, golos maracdos por Julio (1), Bruno Matos (2) e Carlos Guimaraes (1).
Estando assim 0 Santa Clara ja apurado para a 2ª eliminatoria.

domingo, 5 de outubro de 2008

CAMPEONATO NACIONAL DA II DIVISAO ZONA SUL

O Santa Clara entrou a ganhar e logo fora de casa por 7-8, em Sintra com o Nafarros , num jogo em que o Santa Clara entrou a dominar e teve sempre o jogo na mão embora por alguns momentos desse a iniciativa ao adversario que dignificou a Nossa vitoria.
Os golos foram marcados por Tiago Monteiro (2), Julio(2), Buno Matos (3) e Carlos Guimarães (1).

De referir que numa jogada entre o gr do Nafarros e Flavio Silva a 49,32 segundos do fim, num choque involuntario o gr do Nafarros magou se e teve de ser transportado para o hospital.
Deseja mos daqui de longe as melhoras e que nao seja nada de grave.

Este domingo o Santa Clara joga para a 3ª eliminatoria da taça de Portugal na Nazare e contra o BIR, as 18,00 locais .

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

JORNADA DUPLA

VS


Começa este fim de semana o Campeonato Nacional da II divisão , o Santa Clara desloca-se a Sintra para jogar contra a UDC Nafarros, o jogo é no sabado pelas 18,00 locais.
No domingo joga a 3ª eliminatoria da taça de Portugal com o BIR,(Biblioteca Instrução e Recreio),na Nazare e tambem pelas 18,00.
Uma dupla jornada que não vai ser facil , mas confiamos em resultados positivos .
Força Santa Clara!!!!