terça-feira, 28 de julho de 2009

NOTICIAS


SORTEIO 1ª E 2ª DIVISOES
Esta 6ª feira 31 Julho no Auditorio da FPP pelas 18:00 realiza se o sorteio das 1ª e 2ª divisoes.
As Regioes Autonomas estarao esta epoca em zonas diferentes- Madeira na zona Norte, - Açores na zona Sul.
O Campeonato Nacional da II divisao sera disputado por 32 clubes, 2 zonas com 16 clubes cada e que jogarao todos contras todos a duas voltas.
Todos os clubes tiveram que confirmar na FPP, (ate dia 27 Julho), a sua inscricao e so entrarao no sorteio clubes que estejam inscritos e com a sua situacao finaceira regularizada na FPP.

NOVAS REGRAS DO JOGO DE HÓQUEI EM PATINS
MARCAÇÕES DAS PISTAS

De acordo com as alterações aprovadas pelo CIRH em Outubro de 2008, as novas regras de
jogo do Hóquei em Patins entram em vigor na Europa em 1 de Setembro de 2009, pelo que se
torna necessário proceder às alterações nas linhas e marcações da pista de jogo.

Mais se informa que se encontram agora regulamentadas as medidas das marcas de início e
reinício de jogo, do “penalty” e dos Livres Directos, assim como das restantes marcações, pelo
que em caso de dúvida devem consultar o Regulamento Técnico do Hóquei em Patins que se
encontra publicado no site da FPP.

Esclarecemos que a marca em semicírculo, da área de protecção do guarda-redes que agora
deverá ser traçada de “poste a poste” da baliza, deverá ser marcada com traços descontínuos.

Caso existam marcações de pista em que as medidas regulamentares não incluam as linhas (as
novas medidas são exteriores), não é obrigatória a sua alteração.

Outra das alterações das pistas é a possibilidade de a partir de agora os cantos terem raios entre
1 e 3 metros, sendo esta última medida obrigatória para as novas pistas, podendo as que
possuem 1 metro de raio continuar a ser utilizadas.

Algumas das actuais marcas, tais como as 4 cruzes de marcação dos “Livres Directos” e as
“linhas de 22 metros”, que a partir do dia 1 de Setembro se tornarão inúteis, devem ser
apagadas ou disfarçadas.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

NOTICIAS

ALL STAR GAME 3ª EDICAO ( organizacao MUNDO OK)

O Pavilhão da Escola Livre em Oliveira de Azeméis irá acolher no próximo domingo, a terceira edição

Será certamente um dia de festa do hóquei em patins, aquele que se irá viver no próximo domingo, no Pavilhão da Escola Livre, em Oliveira de Azeméis.
O Mundo do Hóquei, pelo terceiro ano consecutivo, irá organizar o jogo das estrelas em séniores masculinos, depois de ter levado a cabo duas edições (Lagos e Maia) onde reuniu alguns dos melhores praticantes da actualidade.
Como cabeças de cartaz estão os internacionais Reinaldo Ventura, Luís Viana, Ricardo Silva, Ricardo Pereira e Jorge Silva, assim como também o inevitável Tó Neves, que (a par de Viti e Hugo Azevedo) faz o pleno nas edições do All Star Game.A partida será às 17 horas, sendo antecedida de um encontro de atletas dos escalões de Benjamins e Escolares, encontro esse que terá início às 15:30. Para a edição de 2009, o Mundo do Hóquei conta com a preciosa colaboração dos seguintes artistas:
F.C. Porto – Reinaldo Ventura “Rei” e Jorge Silva
Juventude de Viana – Ricardo Silva e Luís Viana “Il Zorro”
S.L. Benfica – Ricardo Pereira
U.D. Oliveirense – Tó Neves e Domingos Pinho
A.C.R. Gulpilhares – Tiago Ferraz, Viti e André Pinto
H.C. Braga – Jorge Maceda e Álvaro Pinto
O.C. Barcelos – Hugo Azevedo
CandeláriaS.C. – Cândido Oliveira “Carrais”
A.D. Valongo – Fábio Vieira e Chico Barreira
C.H. Carvalhos – João Santos “Drejo”
A.A. Espinho – Ricardo Coelho e Tó Rocha
Escola Livre de Azeméis – Pedro Oliveira
A.D. Sanjoanense – Vitor Pereira
Quanto aos técnicos, a escolha desta terceira edição recaiu em duas duplas quem têm efectuado bons trabalhos.
De um lado estarão Paulo Freitas e Ricardo Gomes, que orientaram a Académica de Espinho nas últimas três épocas, enquanto que do outro lado estará a dupla Jorge Lopes / Paulo Tina, que levou a Selecção de Portugal à vitória no Campeonato Europeu de juvenis no ano passado.
Estão, portanto, reunidas todas as condições para a realização de uma grande jornada promocional da modalidade, onde certamente o espectáculo prevalecerá.
Cariz social também estará presenteTal como nas edições anteriores, também a edição de 2009 terá um “pequeno” mas sentido contributo com uma instituição de apoio à criança de Oliveira de Azeméis, estando o Mundo do Hóquei em contacto com várias empresas, nomeadamente super e hiper mercados, para que seja possível reunir uma quantidade significativa de géneros alimentares, que reverterão na totalidade a favor dessa instituição.
Além desses géneros, todos amantes do hóquei que se deslocarem ao Pavilhão da Escola Livre, terão a possibilidade de efectuar um donativo à instituição, assim como também poderão adquirir uma das camisolas de um dos artistas, cujo valor reverterá na totalidade para a mesma.Jogadores homenageados Serão dois, os atletas que irão terminar a sua carreira desportiva na III edição do All Star Game.Tó Rocha e Vitor Pereira irão pendurar os patins logo a seguir ao evento realizado pelo Mundo do Hóquei.Com carreiras distintas, ambos os atletas se destacaram pela forma cordial que sempre trataram este projecto, sendo mais que justa a homenagem que lhes iremos prestar.
Tó Rocha começou a sua vida desportiva no Águias do Porto, seguindo-se União de Bancos e F.C. Porto onde permaneceu durante 9 anos. Passou pelo Valongo, Óquei de Barcelos, Gulpilhares, Cambra, Oliveirense, terminando a sua carreira na Académica de Espinho.
Já Vitor Pereira teve um trajecto bastante mais modesto, conhecendo apenas quatro clubes.Iniciou-se no clube da sua terra natal, no C.D. Cucujães, saindo muito cedo para a Sanjoanense onde permaneceu bastantes anos. Representou ainda o Cambra e a Escola Livre, regressando definitivamente ao seu clube de coração, a Associação Desportiva Sanjoanense.
A despedida de ambos os atletas, será certamente, um dos momentos altos do All Star Game.Para este evento, o Mundo do Hóquei tem como parceiros a Federação de Patinagem de Portugal, a Associação de Patinagem de Aveiro e a Escola Livre de Azeméis, tendo ainda o apoio da Casa de Desporto, Remate e TVD.
E o All Star Feminino?
Era praticamente certa a realização do All Star Feminino, que antecederia o masculino, mas a fraca adesão de atletas ao evento, levou ao cancelamento do mesmo.É de facto lamentável que aquilo que era um dado adquirido, de um momento para o outro se tornasse em algo que jamais imaginariamos.Uma vez mais, constatei que o feminino na sua generalidade é o “parente pobre” do hóquei em patins português.
Quando já tinha praticamente todas as atletas convidadas para o evento, eis que surgiu um autêntico “boicote” ao evento… atitude que nos faz reflectir em relação ao esforço que a equipa do Mundo do Hóquei faz semanalmente para poder dar informações sobre o respectivo campeonato.O que me preocupa no meio deste “boicote”, não é as “negas” que levamos, mas antes as "desculpas esfarrapadas” que algumas atletas deram, demonstrando arrogância, prepotência e em algumas situações o pseudo-vedetismo.Por muito que tente “puxar pela cabeça”, não consigo entender como é que há dois anos conseguimos juntar mais de 100 atletas na Mealhada, o ano passado, em Lagos organizamos dois All Star (Séniores e Sub-18) e este ano, em cerca de 60 convites efectuados, apenas conseguimos o “sim” de seis(!!!) atletas… algo para reflectir!Será esta uma questão de mentalidade… ou será falta dela?

HOQUEI CD SANTA CLARA




Projecto liderado por Joao Teixeira (junto com grupo de socios) vai dar continuidade a seccao de hoquei do Santa Clara na proxima epoca?.

Segundo declaracoes do Presidente Adjunto do Santa Clara, a direccao vai ter reuniao com Joao Teixeira (que apresentou ao clube um projecto) sobre o hoquei Santa Clara.
Declaracoes do Presidente Adjunto Dr. Mario Batista... .

veja video RTPA




(video http://www.cumhoquei.com/)

sábado, 11 de julho de 2009

NOTICIAS


BRASIL (Bruno Matos)X PORTUGAL 3º e 4º LUGAR - VIGO

Portugal venceu por e alcançou o 3º lugar frente ao Brasil, que ficou em 4º lugar, ao intervalo Portugal ja vencia por 0-3.Num jogo razoavel , com uma 1º parte dominada por Portugal , mas com uma 2ª parte repartida e bem jogada com boas oportunidades para ambas as equipes , mas Portugal nos ultimos 15m esteve mais forte e dilatou o marcador.
Portugal, os "URSOS" estao de parabens , nao foi o que queriamos, mas tambem perante algumas condicionantes(arbitros que tudo fizeram para que a Nossa seleccao nao fosse a final ) , Portugal fez um bom Mundial e ha que continuar de cabeça erguida e esperar agora pelo Europeu.
De referir tambem que este foi o ultimo jogo do seleccionador Luis Senica que deixa a seleccao Nacional .

0-1 por Luis Viana
0-2 por Luis Viana
0-3 por Valter Neves
1-3 por Michel Zanini
1-4 por Reinaldo Ventura
2-4 por Bruno Matos
3-4 por Leandro Wada
3-5 por Luis Viana
3-6 por Luis Viana
3-7 por Luis Viana
3-8 por Luis Viana

Luis Viana fez 12 golos e foi o melhor marcador da Nossa Seleccao
Bruno Matos fez 3 golos neste Mundial

ARGENTINA 1-3 ESPANHA


ESPANHA TRICAMPEA DO MUNDO

A Espanha sagrou-se hoje tricampeã mundial de hóquei em patins depois de vencer a Argentina por 3-1 na final do Campeonato do Mundo que decorreu em Vigo.A selecção Espanhola, que afastou Portugal nas meias-finais, chegou ao intervalo a vencer por 1-0 . Na segunda parte os argentinos igualaram o marcador, mas a Espanha coloca se depois de novo em vantagem e garantiram o triunfo da sua equipa , que é também pentacampeã europeia.

NOTICIAS



CAMPEONATO DO MUNDO HOQUEI PATINS -PONTEVEDRA - ULTIMO DIA

15º e 16º LUGAR
E.U A 4-3 ANDORRA ( As 2 equipes vao disputar o proximo Mundial grupo "B").

13º e 14º LUGAR
HOLANDA 2-3 INGLATERRA ( A Holanda vai disputar o proximo Mundial Grupo "B")
11º e 12º LUGAR
MOCAMBIQUE (Julio Soares) 4-1 COLOMBIA ( Mocambique ficou 11º e Colombia 12º)
Golos : Julio Soares(1), Spiros Esculudes (1),Ivan Esculudes (1),Bruno Adrião (1)
(Julio Soares marcou 3 golos no Mundial)
9º e 10º LUGAR
ALEMANHA 2-3 CHILE- (Chile vence trofeu cidade de Pontevedra e 9º lugar alemanha 10º)
VIGO

7º e 8º LUGAR
SUISSA 1-2 ITALIA (final jogo 1-1 decisao a penaltis 0-1 para italia, em 5 penaltis para cada lado so Italia marcou 1 por Massimo Tataranni, Italia 7º e Suissa 8º)
5º e 6º LUGAR
FRANÇA 3-2 ANGOLA - (França 5º e Angola 6º lugar)

sexta-feira, 10 de julho de 2009

NOTICIAS




Portugal perdeu com a Espanha por 2-1


Portugal perdeu com a espanha por 2-1 e vai jogar com o Brasil para o 3º e 4º lugar, sendo a final entre a Argentina e a Espanha .

Numa final antecipada do Campeonato do Mundo de hóquei em patins, Portugal não conseguiu superar a bicampeã Espanha nas meias-finais e vai agora disputar o 3ºlugar com o Brasil.A equipa espanhola saiu para o intervalo a vencer por 1-0 com um golo do portista Pedro Gil e dilatou a vantagem por intermédio de José Maria Orteg já no decorrer do segundo tempo.Caio ainda reacendeu as esperanças da equipa das quinas mas o resultado (2-1) acabou por não sofrer alterações e a formação anfitriã acabou por segurar um lugar na final, onde vai defrontar a Argentina.Quanto a Portugal, vai disputar o terceiro lugar com o Brasil, que perdeu com a Argentina na outra meia-final.Mais uma vez a arbitragem deixa um pouco a desejar.... .


FINAL
ARGENTINA X ESPANHA - VIGO 20:30 Horas (19:30 nos Açores)


3º e 4º LUGAR
BRASIL ( Bruno Matos)X PORTUGAL- VIGO 18:45 Horas (19:45 nos açores)


5º e 6º LUGAR
FRANÇA X ANGOLA - VIGO 17:00 Horas (16:00 nos Açores)


7º e 8º LUGAR
SUISSA X ITALIA 15:30 Horas (14:30 nos Açores)


9º e 10º LUGAR
ALEMANHA X CHILE - PONTEVEDRA 12:30 Horas (11:30 nos Açores)


11º e 12º LUGAR
MOCAMBIQUE (Julio Soares)X COLOMBIA - PONTEVEDRA 11:00 Horas (10:00 nos Açores)


13º e 14º LUGAR
HOLANDA X INGLATERRA - PONTEVEDRA 09:30 Horas (08:30 nos Açores)


15º e 16º LUGAR
E.U A X ANDORRA - PONTEVEDRA 08:00 Horas (07:00 nos Açores)




(foto http://www.mundialvigo2009.com/ )

NOTICIAS

5ª Jornada
Sexta-Feira, 10 de Julho de 2009
VIGO

A selecção argentina venceu hoje o Brasil por 5-2, em jogo das meias-finais do Campeonato do Mundo de hóquei em patins tornou na primeira finalista da competição que está a decorrer em Vigo, Espanha.
O Brasil adiantou-se no marcador por intermédio de Bruno Matos mas Pablo Alvarez restabeleceu a igualdade ainda na primeira parte. No segundo tempo, Alan Karam voltou a colocar os brasileiros em vantagem mas dois golos de Emanuel Garcia, viraram o marcador a favor da Argentina. Reinaldo Garcia, e Carlos Nicolia fixaram o resultado final.A Argentina vai disputar, sábado, a final de um Campeonato do Mundo pela 10.ª vez.
O adversário será o vencedor da outra meia-final, que opõe Portugal a Espanha.


1-0 por Bruno Matos
1-1 por Pablo Alvarez
2-1 por Alan Karam
2-2 por Emanuel Garcia
2-3 por Emanuel Garcia
2-4 por Reinaldo Garcia
2-5 por Carlos Nicolia
Eis as declarações de Bruno Matos, em exclusivo para o Mundo do Hóquei, no final da emocionante meia-final com a Argentina (2-5).
Bruno Matos, jogador do BRASIL“É complicado perder assim, pois sempre queremos um pouco mais. Lógico que estamos felizes por termos chegado às meias-finais, pois tivemos condicionantes muito difíceis, mas amanhã ainda vamos tentar atingir um lugar no podium, algo que seria inédito".
(excerto retirado da entrevista final jogo do sitio http://www.mundook.net/ )
Angola venceu a Italia por 5-2 , a França venceu a Suissa por 3-2
7º e 8º lugar
Suissa x Italia
5º e 6º lugar
França x Angola

5ª Jornada
Sexta-Feira, 10 de Julho de 2009
PONTEVEDRA

Mocambique jogou com Alemanha e perdeu por 2-7, vai amanha jogar com a Colombia para os 11º e 12º lugares.

(fotos http://www.mundialvigo2009.com/)

quinta-feira, 9 de julho de 2009

NOTICIAS




A FPP divulgou em comunicado as equipes que vao disputar os campeonatos Nacionais da 1ª 2 ª divisoes .
A Escola Livre de Azeméis foi a escolhida para ficar na 2ª Divisão. Depois de um longo tempo à espera de uma resposta da Federação, aí está a resposta, sem esclarecimentos.Ao que tudo indica a decisão foi tomada visto que o Clube Desportivo Nortecoope pertenceria à Zona Norte, logo a equipa de Oliveira de Azeméis ficaria com a vaga. Não sendo certo, se foi por este procedimento, que tomaram a decisão.A Federação de Patinagem de Portugal no seu comunicado, diz ainda que todas as equipas presentes na lista*, deverão fazer a inscrição até dia 27 de Julho.
O calendário da Primeira Divisão, Segunda Divisão Norte e Sul, será na Sede da Federação pelas 18 horas.
1ª DIVISAO

AE FÍSICA D
OC BARCELOS
PORTO SANTO SAD
ACR GULPILHARES
AA ESPINHO
AD OEIRAS
AD VALONGO
HC BRAGA
CANDELÁRIA SC
AJ VIANA
FC PORTO
UD OLIVEIRENSE
CD PAÇO ARCOS
SL BENFICA
2ª DIVISAO- ZONA NORTE
CH CARVALHOS
ESCOLA LIVRE DE AZEMEIS
HA CAMBRA
F. NORTECOOPE
AA COIMBRA
APDG PENAFIEL
CS MARITIMO
RIBA D´AVE HC
HC MARCO
FAMALICENSE AC
AD SANJOANENSE
AD LIMIANOS
C INFANTE SAGRES
CA FEIRA
CRPF LAVRA
CDC JUVENTUDE PACENSE
2ª DIVISAO -ZONA SUL
HC TURQUEL
PAREDE FC
SC TOMAR
GDS CASCAIS
CD SANTA CLARA
GD SESIMBRA
HC SINTRA
VASCO DA GAMA AC
CACO
AA AMADORA
UDC NAFARROS
S ALENQUER E BENFICA
CP BEJA
BIBLIOTECA IR
C STELLA MARIS
JUVENTUDE ORIENSE

NOTICIAS





Quinta-Feira, 9 de Julho de 2009




VIGO



Portugal jogou e venceu esta noite a França, com o resultado de 2-4 , com 1-1 ao intervalo .

Portugal inaugura logo aos 24" da 2ª parte, fazendo o 1-2 a França empata 2-2 por Henry, Ricardo Pereira faz o 2-3 e o 2-4, num bom jogo da equipe Francesa, a mostrar o porque de ter ficado em 1º no seu grupo.De referir mais uma vez em caso de duvida é sempre falta contra Portugal, portanto mais uma má arbitragem.

Disciplina: Amarelos - Caio , Valter Neves, R Ventura , Fustengerger,Luis Senica (treinador), Ricardo Pereira, Pedro Afonso(2) , Tiago rafael
Azul - Pedro Afonso

Árbitros: Leandro Agra (Brasil) e Francesco García (Espanha)

Portugal vai jogar com a Espanha na 6ª feira a meia final as 18:45 horas (17:45 nos Açores)

0-1 por Luis Viana
1-1 por Landrin
1-2 por Luis Viana
2-2 por Henry
2-3 por Ricardo Pereira
2-4 por Ricardo Pereira

O Brasil ( Bruno Matos) vai jogar a outra meia final com a Argentina 6ª feira as 20:30 horas (19:30 nos Açores)


Pontevedra


13º ao 16º lugar

HOLANDA X E.U.A
ANDORRA X INGLATERRA

9º ao 12º lugar
MOCAMBIQUE ( Julio Soares) x ALEMANHA as 18:45 horas (17:45 nos Açores)
COLOMBIA X CHILE


Vigo


5º ao 8º lugar

SUISSA X FRANÇA
ANGOLA X ITALIA

1º ao 4º lugar
BRASIL x ARGENTINA
ESPANHA X PORTUGAL


NOTICIAS

Quinta-Feira, 9 de Julho de 2009
Pontevedra

9º ao 16º Lugar


Moçambique 3-0 Holanda (com 1-0 ao intervalo)
Mocambique aguarda o adversario do jogo entre Alemanha E.U.A., do 9º ao 12º lugar e a Holanda jogara para o 13º ao 16º lugar.

1-0 por Paulo Pereira
2-0 por Paulo Pereira
3-0 por Julio Soares

VIGO

Brasil 4-0 Angola (com 2-0 ao intervalo)

A selecção Brasileira garante para ja sua melhor classificação de sempre em Mundiais, aguardando agora pelo desfecho do jogo entre Argentina e Itália para saber quem vai defrontar nas meias-finais.

1-0 por Michel Zanini ( autogolo Andre Centeno)

2-0 por Michel Zanini

3-0 por Jurandyr Silva "Didi"

4-0 por Cláudio Filho "Cacau"

Brasil passa às Meias-Finais e a Angola jogará para o 5º ao 8º Lugar.


(fotos http://www.mundialvigo2009.com/)

NOTICIAS



Assembleia-Geral do CIRH
CIRH confirma Mundial de 2011 em Maputo

Em Assembleia-Geral, o CIRH confirmou ontem que Maputo vai ser palco do primeiro Campeonato Mundial A do continente africano!

A cidade de Maputo vai acolher, em 2011, o 40º Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins. A Federação Moçambicana de Patinagem viu assim confirmada a candidatura apresentada há dois anos, em Montreux, e tem agora de criar condições para que esta prova passe do papel para… o rinque. Entretanto, a selecção de Moçambique vai lutar pela manutenção no Campeonato do Mundo, jogando a partir de hoje em Pontevedra.Mundial Feminino em Espanha… ou nãoEm princípio, o próximo Campeonato do Mundo de Seniores Femininos será disputado em Espanha, em 2010. No entanto, há uma forte possibilidade de, nos próximos tempos, aparecer uma candidatura sul-americana, pelo que não se sabe se esta decisão do CIRH será confirmada. Também para a América do Sul, no caso, para o Brasil, foi oficializada a organização do Campeonato do Mundo de Clubes, no próximo ano. O Campeonato Mundial “B” de 2010 deverá ser disputado na Austrália.



terça-feira, 7 de julho de 2009

NOTICIAS



AMANHA 4ª FEIRA DIA DE FOLGA

QUARTOS DE FINAL - VIGO (1º AO 8º LUGAR)

4ª Jornada Quinta-Feira, 9 de Julho de 2009

Brasil X Angola - 15:30 Horas (14:30 nos Açores)






Espanha x Suíça -18:45 Horas (17:45 nos Açores)




França x Portugal-20:30 Horas (19:30 nos Açores)




Argentina x Italia - 17:15 Horas (16:15 nos Açores)






9º ao 16º LUGAR - PONTEVEDRA

4ª JornadaQuinta-Feira, 9 de Julho de 2009
Mocambique x -Holanda 15:30 Horas (14:30 nos Açores)





Andorra x Colômbia- 17:15 Horas (16:15 nos Açores)




Chile x Inglaterra-18:45 Horas (17:45 nos Açores)





Alemanha x EUA- 20:30 Horas (19:30 nos Açores)



NOTICIAS

CAMPEONATO DO MUNDO - 3ª JORNADA

3ª FEIRA 7 JULHO- VIGO

Argentina -Portugal- 20:30 Horas (19:30 nos Açores) transmissao RTP 2


Portugal perdeu com a Argentina 3-2 , com 0-1 ao intervalo. Num jogo em que Portugal esteve sempre na frente do marcador e a dominar , tendo os Argentinos so se preocupando em dar "porrada"e benefeciar das complacencia da arbitra Espanhola.
Numa arbitragem polemica e tendenciosa, (arbitra Espanhola), sera que da para dar jeito?claro que da.... .Portugal vai entao defrontar a França.

0-1 por Reinaldo Ventura
1-1 por Emanuel Garcia
2-1 por Pablo Alvarez
2-2 por Reinaldo Ventura

3-2 por Pablo Alvarez


Disciplina:
Argentina:Azul - Emanuel Garcia, R Garcia

Portugal:Amarelo - R.Pereira , Valter Naves, Azul -Caio

CLASSIFICACOES GRUPOS


GRUPO A


1º Espanha, 9 ptos
2º Angola, 4 ptos
3º Mocambique, 2 ptos
4º Colombia, 1 ptos


GRUPO B


Brasil, 9 ptos
2º Suissa, 6 ptos
3º Andorra 0 pts
4º Holanda, 0 ptos


GRUPO C


1ºArgentina, 9 ptos
Portugal, 6 ptos

3º Chile, 3 ptos
4ºE.U.A, 0 pts


GRUPO D



1ºItália ,7 pts
2ºFrança, 7 pts

3ºAlemanha, 0 pts
4ºInglaterra ,0 pts



Equipes que passam aos quartos de final


Portugal / Argentina / Espanha /Angola /Brasil /Suissa/Italia/França


Equipes que vao disputar do 9º ao 16º lugar


Moçambique/Colombia/Holanda/Andorra/Chile/E.U.A/Inglaterra/Alemanha

segunda-feira, 6 de julho de 2009

NOTICIAS


CAMPEONATO DO MUNDO - 3ª JORNADA

3ª FEIRA 7 JULHO- VIGO
Colômbia 0-0 Moçambique- 15:30 Horas (14:30 nos Açores)

Moçambique não passou aos Quartos-de-Final, apesar de seus atletas terem batalhado muito e tendo tido ate 37 remates a baliza Colombiana o que nao chegou para a vitoria , ira agora juntamente com a Colombia lutar pelos lugares do 9º ao 16º em PONTEVEDRA.

GRUPO A

1º Espanha, 9 ptos
2º Angola, 4 ptos
3º Mocambique, 2 ptos
4º Colombia, 1 ptos
Suíça x Brasil- 17:15 Horas (16:15 nos Açores)

O Brasil venceu a Suissa por 2-4 e passa aos quartos de final em 1º do grupo B

1-0 por Jerôme Desponds
1-1 por Cláudio Filho (Cacau)
1-2 por Jurandyr da Silva (Didi)
1-3 por Alan Karam
1-4 por Bruno Matos
2-4 por Frederico Garcia

GRUPO B

1º Brasil, 9 ptos
2º Suissa, 6 ptos
3º Andorra 0 pts (-1 jogo)
4º Holanda, 0 ptos (- 1 jogo)

NOTICIAS





CAMPEONATO DO MUNDO - 2ª JORNADA

2ª FEIRA 6 JULHO- VIGO

Angola 2-2 Moçambique- 15:30 Horas (14:30 nos Açores)

Angola-André Centeno (1)João Vieira "JoHe" (1)
Mocambique-Júlio Soares (1)Paulo Pereira (1)
GRUPO A
1º Espanha, 6 ptos
2º Angola, 4 ptos
3º Mocambique, 1 ptos
4º Colombia, 0 ptos


Holanda 0-6 Brasil- 20:30 Horas (19:30 nos Açores)

Brasil-Jurandyr Silva "Didi" (2)Cláudio Filho "Cacau" (3)Alan Karam (1)

GRUPO B
1º Suíça, 6 ptos
2º Brasil, 6 ptos
3º Andorra 0 pts
4º Holanda, 0 ptos

2ª FEIRA 6 JULHO - PONTEVEDRA

Chile 2-4 Portugal - 20:30 Horas (19:30 nos Açores) com transmissao directo na RTP2

Chile- Gonzalo Andrade (1)Camilo Illanes (1)
Portugal-Luís Viana (1)Reinaldo Ventura (1)Ricardo Oliveira "Caio" (1)Ricardo Pereira (1)

GRUPO C
1º Portugal, 6 ptos
2º Argentina, 6 ptos
3º Chile, 0 ptos
4º Estados Unidos, 0 ptos

Disciplina:Ricardo Silva cartão amarelo

domingo, 5 de julho de 2009

NOTICIAS


Brasil ( BRUNO MATOS) venceu esta noite Andorra por 2-1, na 1ªjornada do mundial em Vigo.
O Brasil estava a perder ao intervalo por 0-1.
Na segunda parte deu a volta ao resultado e venceu por 2-1.


0-1 por Alex Martin
1-1 por Bruno Matos
2-1 por Leandro Wada

Disciplina:

Aqui ficam as classificacoes de todos os grupos apos a 1ª jornada do 39ª mundial em Vigo.

CLASSIFICACOES ACTUAIS DOS GRUPOS

GRUPO A

1º Espanha, 3 ptos

2º Angola, 3 ptos

3º Colômbia, 0 ptos

4º Moçambique, 0 ptos

ESPANHA 7-0 MOCAMBIQUE

ANGOLA 3-0 COLOMBIA

GRUPO B

1º Suíça, 3 ptos

Brasil, 3 ptos

3º Andorra 0 pts

4º Holanda, 0 ptos

SUÍÇA 4-0 HOLANDA

ANDORRA 1-2 BRASIL

GRUPO C

Portugal, 3 ptos

2º Argentina, 3 ptos

3º Chile, 0 ptos

4º Estados Unidos, 0 ptos

CHILE 1-4 ARGENTINA

ESTADOS UNIDOS 1-15 PORTUGAL

GRUPO D

1ºItália ,3 pts

2ºFrança, 3 pts

3ºAlemanha, 0 pts

4ºInglaterra ,0 pts

ALEMANHA 2-7 FRANÇA

INGLATERRA 1-6 ITÁLIA