terça-feira, 28 de junho de 2011

PATINAGEM DE VELOCIDADE / PATINAGEM ARTISTICA

Torneio Regional de Benjamins e Campeonato São Miguel de Patinagem Artística


No passado dia 25 de Junho a Associação Patinagem Ponta Delgada em colaboração com Clube Patinagem São Vicente Ferreira levaram acabo a realização do Torneio Regional de Benjamins e do Campeonato São Miguel de Patinagem Artística 2011.
O referido evento teve lugar pelo 3º ano consecutivo no Complexo Desportivo da Ribeira Grande com a participação dos diversos Clubes que dinamizam a modalidade em São Miguel, nomeadamente Clube de Patinagem de Santa Cruz, Clube de Patinagem São Vicente Ferreira, Escola de Patinagem de Ponta Delgada e do Clube de Patinagem da Vila de Capelas.

Estiveram Presentes neste evento Cerca de 40 Patinadores, que possuem os mininos exigidas pela Associação de Patinagem de Ponta Delgada. Para além do titúlo em questão todos os 1º Classificados no Campeonato de São Miguel garantiram acesso directo à Gala de Campeões de 2011.
Em relação aos atletas que que participaram no Torneio Regional de Benjamins tem acesso directo ao Torneio Nacional de Benjamins a realizar em Outubro próximo.

O Campeonato São Miguel e Torneio Regional de Benjamins de Patinagem Artística contou com a  apresentação da Prof. Ana Fraga e como Técnico de som Idalécio Pacheco.

Os Juizes presentes nomeados pela APPD foram: Juiz Árbitro Emanuel Rosa, Juiz nº1 Andreia Martins, Juiz nº2 Telma Martins e Juiz nº 3 Neuza Fernandes. Como Calculador Silvia Sousa.

Classificação:
Campeonato São Miguel de Patinagem Artística
Iniciação

1 -Caroline Pimentel (CPSCruz)
2 -Salima Moniz (CPSCruz)
3 - Inês Silva (CPSCruz)
4 - Maria Alexandra Santos (CPSCruz)
5 - Leonor Martins (CPSCruz)

Benjamins Femininos

1- Inês Costa (CPVCapelas )
2 - Beatriz Carreiro (CPSCruz)
3 - Catarina Farias ( (CPVCapelas)
4 - Iara Rebelo (CPSCruz)
5 - Cecilia Medeiros (CPSCruz)
6 - Nicole Silva (CPVCapelas)
7- Inês Cimbrom (CPSCruz)
8 - Sofia Vidal ( EPPDelgada)
9 - Júlia Cabral (CPSVFerreira)
10- Solange Pereira (CPSVFerreira)
11- Vitória Henriqueto (CPSCruz)
12- InÊns Martins (CPSCruz)
13- Débora Cunha (CPSVFerreira)
14- Érica Tavares

Benjamins Masculinos

1- Gonçalo Pereira (EPPDelgada)

Infantis Femininos

1-Sofia Cimbrom (CPSCruz)
2 - Mafalda Monis (CPVCapelas)
3- Maria Pia Gusão (EPPDelgada)
4- Francisca Freire (EPPDelgada)
5 - Maria João Porteiro (EPPDelgada)
6 -Ana Luisa Rosa ( CPVCapelas)
7 - Mariana Bulhões (CPSCruz)

Infantis Masculinos

1- Diogo Melo (CPVCapelas)
2- Francisco Cruz (EPPDelgada)

Iniciadas Femininas

1- Daniela Carreiro (EPPDelgada)
2- Neuza Canana (EPPDelgada)
3- Margarida Fortes (CPSCruz)
4- Beatriz Batista ( Individual)
5 -Maria João Filipe (CPSCruz)

Iniciados Masculinos

1- Rodrigo Coelho (CPVCapelas)
2- Daniel Moniz (CPSCruz)

Cadetes Femininos

1- Vanessa Gaspar (CPSCruz)
2- Margarida Santos (EPPDelgada)
3 - Barbara Amaral ( EPPDelgada)
4- Ana Rita Pinheiro (CPVCapelas)
5- Joana Semedo ( CPSCruz)

Cadetes Masculinos

1- Sergio Tavares( CPSCruz))

Seniores Masculinos

1- Tiago Pereira - (CPVCapelas)

Pares Artísticos
Infantis

1 - Tatiana Gaspar e António Lopes (CPSCruz)
2 - Ana Luisa Rosa e Diogo Melo (CPVCapelas)

Iniciados

1- Mariana Travassos e Rodrigo Coelho (CPVCapelas)

Cadetes

1-Margarida Fortes e Sergio Tavares (CPSCruz)

Séniores

1- Diana Chaves e Tiago Pereira ( CPVCapelas)

Classificação por Clubes
1- Clube de Patinagem de Santa Cruz (72 Pontos)
2 - Clube de Patinagem da Vila de Capelas ( 50 Pontos)
3 - Escola de Patinagem de Ponta Delgada ( 36 Pontos)
4- Clube de Patinagem de São Vicente Ferreira (3Pontos)

Classificação:

Torneio Regional de Benjamins
1 - Carolina Figueiredo (CPSCruz)
2 - Tatiana Gaspar (CPSCruz)
3 - Priscilia Oliveira (CPSCruz)

Classificação Por Clubes

1- Clube de Patinagem de Santa Cruz ( 6 Pontos)


Capelenses Vencem Taça APPD de Patinagem de Velocidade

Decorreu sob a organização da Associação de Patinagem de Ponta Delgada, no passado dia 5 de Junho pelas 15h no Complexo Desportivo de Lagoa a 4º Jornada do Taça APPD de Patinagem de Velocidade. Foram vários os Patinadores que prestaram as seguintes provas, 200mt, 500mt, 1500mt e 3000mt Americana nos respectivos escalões Benjamins, Infantis, Iniciados, Juniores e Seniores. O Clube das Capelas, voltou a vencer a Taça da APPD de Patinagem de Velocidade, totalizando 440 Pontos, de salientar as execelentes prestações do jovens Capelenses que teem vindo a melhorar de prova para prova os seus tempos. Classificação Geral: Benjamins, 1º Beatriz Deogenes Infantil Feminino, 1º Inês Costa Infantil Masculino, 1º Diogo Melo Iniciados Femininos, 1º Diana Chaves 2º Sabrina Alves 3º Beatriz Rego Iniciados Masculinos, 1º Pedro Revoredo 2º Rodrigo Coelho 3º José Miguel Juniores Femininos, 1º Mariana Viveiros 2º Beatriz Viveiros Juniores Masculinos, 1º António Chaves Seniores Masculinos, 1º Tiago Pereira

fotos e textos ( www.appdl.org )

sábado, 25 de junho de 2011

PATINAGEM ARTISTICA

PATINAGEM ARTISTICA

Campeonato São Miguel de Patinagem Artística


A Associação Patinagem Ponta Delgada em conjunto com o Clube Patinagem São Vicente Ferreira irão levar acabo a organizaçao do Campeonato de São Miguel de Patinagem Artística 2011 e o Torneio Regional de Benjamins de Patinagem Artística 2011.

Ambos os eventos se realizarão no próximo Sábado, 25 de Junho no Pavilhão do Complexo Desportivo da Ribeira Grande com a Cerimonia de Abertura agendada às 14:00, inicio das provas às 14:15 e o encerramento previsto para as 19:00.
Participarão cerca de meia centena de Atletas dos diversos escaloes etários divididos pelos seguintes clubes: Clube Patinagem Santa Cruz - 26 Atletas, Escola Patinagem Ponta Delgada 10 Atletas, Clube Patinagem Vila das Capelas 13 Atletas e Clube Patinagem São Vicente Ferreira 3 Atletas.

Todos atletas que participarão possuem os minimos exigidos pela Associação Patinagem Ponta Delgada (níveis de promoção) e que não participaram na disciplina inscrita no Campeonato Regional realizado em Abril, campeonato que deu acesso aos Campeonatos Nacionais.

Irá decorrer em simultaneo com o campeonato de São Miguel o Torneio Regional de Benjamins que dará acesso a futura participação ao Torneio Nacional que se realizará no Continente em Outubro 2011. Participarão 3 atletas do clube Patinagem Santa Cruz na qual atingiram o Certificado A (minimo exigido para participação e acesso ao nacional).

( foto e texto www.appdl.org )

quarta-feira, 22 de junho de 2011

NOTICIAS

CD SANTA CLARA

CD Santa Clara fecha Hoquei Patins

E com muita pena que se ve um clube chegar a este estado.... ( quando so se pensa em dinheiro!!!! e futebol ) é com muita pena que se ve os Açores a ficarem com menos uma equipe nos Nacionais e sem as camadas jovens ( que ja chegou a ter perto de 100 miudos !!!!!!!!) e assim o hoquei em patins fica mais pobre nos Açores e mais propriamente em S. Miguel.
Eis o comunicado da direccao do CD Santa Clara :

Comunicado da Direcção do Clube Desportivo Santa Clara referente à suspensão de toda a actividade na modalidade de Hóquei em Patins.

Considerando a perspectiva de agravamento da actual conjuntura económica e financeira, geradora de grandes dificuldades, com evidentes reflexos no tecido social, individual e colectivo e, também, na actividade desportivo do clube, temos todos de dar sinais de realismo e pragmatismo, considerando que a crise é global e afecta drasticamente os açorianos, qualquer que seja a área da sua actividade, cumpre-nos comunicar a todos os sócios, simpatizantes e público em geral que a Direcção do Clube Desportivo Santa Clara decidiu, por unanimidade, pela suspensão de todas as actividades associadas à modalidade de Hóquei em Patins com efeitos imediatos e por tempo indeterminado.
Com efeito, as más práticas de gestão ocorridas num passado não muito longínquo no departamento de hóquei, provocaram que as contas assumissem contornos insustentáveis, acumulando prejuízos assinaláveis, não se vislumbrando, a curto ou médio prazo, forma de resolver o défice considerável que importa travar, sob pena de consequências maiores com reflexos inevitáveis no funcionamento e gestão corrente do clube.
Uma palavra final para a coragem, paixão e excelente desempenho do dr. Óscar Rocha à frente da modalidade nestes dois últimos anos e registar o nosso reconhecimento a todos aqueles que contribuíram para que a modalidade chegasse até aos nossos dias.
A todos os que de alguma forma participaram neste projecto o Santa Clara agradece.

Ponta Delgada, 22 de Junho de 2011

A Direcção

segunda-feira, 20 de junho de 2011

LIGA EUROPEIA 2011/ 2012

Quatro equipes portugueses confirmadas na Liga Europeia 2011/2012

LIGA EUROPEIA 2011 - ANDORRA


Depois de terminado o prazo previsto para a inscrição, 15 de Junho, a Federação de Patinagem de Portugal divulgou, em Comunicado Oficial, que as equipas do Futebol Clube do Porto, Sport Lisboa e Benfica , União Desportiva Oliveirense e Candelária Sport Clube já confirmaram a sua participação na LIga Europeia da próxima temporada.

A participação destas quatro equipas é possível, devido à alteração do modo de apuramento para a principal prova europeia de clubes.

( texto www.mundook.net )

domingo, 19 de junho de 2011

TAÇA PORTUGAL

TAÇA PORTUGAL - FINAL

  x

FINAL TAÇA PORTUGAL 2011 - COIMBRA Pav. Dr. Mario Mexia

Jogou-se este domingo a FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL , onde o CANDELARIA SC defrontou a equipe da UD OLIVEIRENSE na sua 1ª presença numa final da taça  .
O Candelaria SC foi finalista vencido desta edicao da taça de Portugal 2011 em Coimbra ,onde perdeu por 5-2 com a UD Oliveirense , com 1-1 ao intervalo .

FINAL

  CANDELARIA SC 2-5 UD OLIVEIRENSE
 ( Transmissao  )-( ao intervalo 1-1 )
GOLOS: Sergio Silva (1), Jorge Silva (1)
To Silva (3), Tiago Santos (2)


( foto www.fpp.pt )
UD Oliveirense vence TAÇA PORTUGAL 2011- ( 2ª no seu historial )

inf. resultados ( www.hoqueipatins.com , www.sporttv.pt )

sábado, 18 de junho de 2011

TAÇA PORTUGAL

FINAL FOUR TAÇA PORTUGAL

Fernando Claro perspectiva Final-Four de luxo


   


JOGOS FINAL FOUR TAÇA PORTUGAL - COIMBRA - Pavilhão Dr. Mário Mexia

AD Valongo 0-2 Candelaria SC
( Transmissao  )
GOLOS: Montivero (2)

(foto www.fpp.pt )

FC Porto 4-5 UD Oliveirense

( Transmissao  )


FINAL TAÇA PORTUGAL - 19-06-2011- 17.00
Candelaria SC esta na final da taça de Portugal !!!!

Candelaria SC vai disputar a final com a UD Oliveirense
   Candelaria SC - UD Oliveirense  - 17.00 ( 16.00 hora Açores )
( Transmissao  )

inf. resultados ( www.hoqueipatins.com , www.sporttv.pt )

sexta-feira, 17 de junho de 2011

TAÇA PORTUGAL

FINAL FOUR TAÇA PORTUGAL

CANDELÁRIA SC EM COIMBRA À CONQUISTA DA TAÇA

( foto e texto www.csc-candelaria.com )
A comitiva do Candelária Sport Clube parte hoje ( 6ª feira) do Pico, rumo a Coimbra, onde, a partir de sabado, irá lutar pela Taça de Portugal de hóquei em patins.
Jogos com Transmissao na Sport Tv2 -

A Final Four realiza-se no Pavilhão Dr. Mário Mexia, de acordo com o seguinte calendário:

Sábado, 18 de Junho de 2011:

15:30 ( 14.30 hora Açores )- A.D. Valongo x Candelária S.C.
17:30 - F.C. Porto x U.D. Oliveirense


REFORÇOS CANDELARIA SC

TIAGO RAFAEL (ex Benfica ) E NUNO ARAUJO ( ex UD Oliveirense)

Segundo avança o jornal “O Jogo”, Tiago Rafael do SL Benfica e Nuno Araújo da UD Oliveirense vão rumar ao Pico na próxima época, reforços a juntar a Pedro Afonço  ( ex Liceo da Corunha) que ja foi confirmado no sitio do clube Picaroto, de saida Sergio Silva para SLBenfica e Maxi Oliva ( ainda nao confirmado ) .
  
  

( fotos www.slbenfica.pt , www.mundook.net )

segunda-feira, 13 de junho de 2011

PATINAGEM ARTISTICA

PATINAGEM ARTISTICA

Ana Vitória Soares Campeão Nacional de Patinagem Artística - Juvenis

 

Nos passados dias 10,11 e 12 de Junho em Paio Pires o Comité Nacional Patinagem Artística da FPP realizou o Campeonato Nacional de Patinagem Artística no escalão Juvenil.

 
 Ana Soares, Campeã Nacional escalão Juvenis 2010, actual Campeã Regional, actual Campeã no apuramento para Nacional consagrou novamente o título de Campeã Nacional de um total de 25 Atletas no escalão Juvenil.

 
 No 1.º dia de prova (programa Curto) a Patinadora do Clube Patinagem Santa Cruz conseguiu o 2.º Lugar mas após a execusão do Programa Longo no 2.º dia alcançou a 1.ª posição do pódio, Tornando-se assim Campeã Nacional.


texto e foto (www.appdl.org )

domingo, 12 de junho de 2011

CAMPEONATO AÇORIANO / FINAL FOUR TAÇA PORTUGAL

CAMPEONATO AÇORIANO DE SENIORES 2011

 CU MICAELENSE CAMPEAO AÇORIANO DE SENIORES 2011


Jogou-se este domingo a ultima jornada do campeonato Açoriano Seniores 2011 , ja com o CUM campeao e com a subida a III divisao Nacional  concretizada , onde estara junto do CD Santa Clara, equipe que esta epoca desceu a III divisao.
O CUM venceu o NSIT no ultimo jogo por 0-5 , fazendo o pleno ,vencendo todos os jogos .

4ª jornada - 12-06-2011
NSIT 0-5 CUM

FINAL FOUR -TAÇA DE PORTUGAL 2011



Candelaria SC estara presente PELA 1ª VEZ no seu historial na FINAL FOUR da Taça de Portugal no proximo fim de semana em Coimbra ( 18/19 de junho 2011 ).

Jogos-  FINAL FOUR- COIMBRA 18 e 19 DE JUNHO 2011

AD VALONGO (I) CANDELARIA SC (I)

FC PORTO (I) -  UD Oliveirense (I)

sábado, 11 de junho de 2011

TAÇA PORTUGAL / CAMPEONATO AÇORIANO SENIORES

TAÇA PORTUGAL 1/4 DE FINAL

Jogou-se este fim de semana os 1/4 de final da Taça de Portugal, o Candelaria SC deslocou-se ao pavilhao da Luz para defrontar o detentor do trofeu da epoca passada , SL Benfica , num jogo que era muito dificil para os Picarotos e que ao intervalo perdiam por 2-0 , conseguiram empatar , 3-3 ,foram a prolongamento (0-0) e nos penaltys venceram 2-1 ,ficando apurados para a final four da taça de Portugal .


 CANDELARIA SC NA FINAL FOUR DA TAÇA DE PORTUGAL !!!

JOGOS dos 1/4 de Final da taça de Portugal - 11-06-2011

 Paço d´Arcos (II)  0-2  UD Oliveirense (I)
( Transmissao   )

SL Benfica (I) 4-5  Candelaria SC (I) 
 ( Transmissao  e relato na  )
GOLOS: Valter Neves (2), Tuco (1) , Ricardo Pereira (1)
Montivero (1), Sergio Silva (2), Jorge Silva (1), Mauro Fernandes (1)














( foto www.slbenfica.pt )

  AJ. Viana (I) 2-5 AD Valongo (I)  - ( Relato  )

ACR Santa Cita (III) 2-8 FC Porto (I) - ( Realizado  dia 12-06-2011 as 18.00)
( relato  )

FINAL FOUR - TAÇA PORTUGAL

 UD Oliveirense (I)
 Candelaria SC (I)
AD Valongo (I)

 FC Porto (I)


CAMPEONATO AÇORIANO SENIORES 2011
Azr.png

Joga- se este fim de semana as 3ª e 4ª jornadas decisivas do campeonato Açoriano de Seniores 2011, o CUM levava vantagem para a ilha Terceira ( pavilhao Municipal de Angra do Heroismo ) de duas vitorias e 5 golos de diferença sobre o NSIT .
O CUM venceu o 3º jogo por 8-2 e sagrou-se assim campeao Açoriano de Seniores 2011 , subindo a III divisao Nacional .

Clube Uniao Micaelense campeao Açoriano de Seniores 2011

3ª jornada - 11-06-2011
 CUM 8-2 NSIT

4ª jornada - 12-06-2011


 NSIT -  CUM