segunda-feira, 30 de julho de 2012

NOTICIAS

I DIVISAO



Realizou-se hoje na sede da FPP os sorteios das I e II divisões Nacionais , o Candelaria SC joga a Iª jornada fora de portas , frente ao SC Portugal .



Iª JORNADA 2012/13

OC Barcelos - HC Braga
AD Limianos - Turquel

 Sporting CP Candelária SC
ACR Gulpilhares - AE Física D
AD Valongo - HC Tigres
AA Espinho - SL Benfica
HA Cambra - UD Oliveirense
FC Porto - CD Paço d'Arcos






ver calendario completo : http://fpp.pt/ficheiros/pdf/hoquei-patins/sorteios/CAL_HP_1DIV.pdf

In (  http://www.fpp.pt/  )

domingo, 29 de julho de 2012

NOTICIAS


FPP já realiza Cursos nos novos moldes


Uma vez completado o processo de entrega de documentos ao IPDJ, por parte da FPP, referentes ao novo Plano Nacional de Formação de Treinadores, foi a DTN autorizada a efectuar, nos novos moldes, os Cursos de Treinadores de Grau II de Patinagem Artística e Hóquei em Patins.

Assim, encontram-se oficialmente abertas as inscrições na APP Delgada (geral@appdl.org), para estas acções que se realizam naquelas áreas.

Os cursos têm uma componente de e-learning e outra presencial, seguindo-se um estágio obrigatório num clube à escolha do formando, acompanhado de tutoria com ligação permanente à FPP, entidade formadora

In ( www.appdl.org )

sábado, 28 de julho de 2012

NOTICIAS



 CANDELARIA SC 



O ainda jogador do Candelária Sport Clube, Jorge Silva, e o futuro jogador da equipa picarota, Gonçalo Suissas, foram convocados para a seleção principal de Portugal que disputa o Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, de 9 a 15 de setembro de 2012.

In ( http://www.facebook.com/candelaria.clube <)

segunda-feira, 23 de julho de 2012

HOQUEI PATINS


Hóquei em Patins:
Convocatória
Selecção Nacional Campeonato Europeu’2012

Já são conhecidos os 11 atletas escolhidos pelo Selecionador Rui Neto
 para representar Portugal no Campeonato Europeu de Hóquei em Patins’2012, 
prova que se realiza entre 9 e 15 de setembro, em Paredes, 
no Pavilhão Rota dos Móveis (Lordelo).

ATLETAS
Ricardo Silva (SL Benfica)
Diogo Almeida (UD Oliveirense)
Reinaldo Ventura (FC Porto)
Valter Neves (SL Benfica)
Ricardo Barreiros (HC Liceo)
Jorge Silva ( Candelária SC)
Diogo Rafael (SL Benfica)
João Rodrigues (SL Benfica)
Gonçalo Suíssas (FC Porto)
Hélder Nunes (HC Braga)
Gonçalo Alves (Sporting CP)

EQUIPA TÉCNICA
Paulo Rodrigues (Chefe de Comitiva)
Rui Neto (Selecionador)
Luís Teixeira (Preparador Físico)
António Sousa (Médico)
Daniel Cunha (Enfermeiro)
Hermínio Carrilho (Técnico de Equipamentos)

A Seleção Nacional irá realizar 4 estágios de preparação, sempre com treinos bi-diários.
 No Luso (Pavilhão Municipal do Luso) entre 13 e 17 de agosto e entre 20 e 24 do mesmo mês. 
Depois, a comitiva muda-se para Paredes 
(Pavilhão Rota dos Móveis) onde estará em preparação de 27 a 31 de agosto e de 3 a 8 de setembro.

In (www.fpp.pt )

sábado, 21 de julho de 2012

SL BENFICA APOSTA NO HOQUEI FEMININO 









Segundo informação recolhida na pagina do facebook "SLB) Formaçao Hoquei em Patins ", a estreia sera ja na proxima epoca 2012/2013 , por enquanto , so escalão de Senoires.



terça-feira, 17 de julho de 2012

PATINAGEM ARTISTICA


Nova Geração Brilha no Nacional (PA)



No passado fim semana 14 e 15 de Julho o Comité Nacional de Patinagem Artística da Federação Patinagem de Portugal levou acabo a realização do Campeonato Nacional de Patinagem Artística no escalão de Infantis e Iniciados e Taça Nacional de Benjamins.

O Evento teve lugar no Pavilhão Municipal de Paços Ferreira. Em Representação dos Açores estiveram presentes nove atletas, quatro Benjamins, quatro Iniciados e um Infantil, representando os seguinte Clubes; Clube de Patinagem da Vila de Capelas, Clube de Patinagem de Santa Cruz e Escola de Patinagem de Ponta Delgada.

A patinagem Artística Açoreana continua a Brilhar ao mais alto Nivel, o par Artísco Pedro Revoredo e Sabrina Alves do Clube de Patinagem da Vila de Capelas Alcançaram um brilhante 3ª lugar Nacional na prova de iniciados, a nivel individual Gonçalo Pereira Da Escola de Patinagem de Ponta Delgada conquistou o 3º lugar do podio no escalão de Benjamins Masculinos, enquanto que anivel feminino Cecilia Medeiros de Santa Cruz obteve o 12º lugar, Nicole Silva o 16º e Catarina Farias o 20º lugar, ambas Atletas do Clube das Capelas.

No escalão de Infantis Masculinos, Antonio Lopes Alcançou o 5º Lugar, em relação a Escalão de Iniciados Masculinos, Luis Lopes obeteve a 5ª Posição, Daniel a 10º posição ( ambos atletas de Santa Cruz), enquanto que Pedro Revoredo das Capelas alcançou a 13º Posição.

Os Treinadores encontran-se muito satisfeitos pelas prestações dos seus Atletas que de ano para ano têm participado nos nacionais e mostrando uma grande evolução, alcançando resultados muito motivadodres para continuar a trilhar o futuro da Patinagem nos Açores.

Na Classificação coletiva:Benjamins: Escola Patinagem Ponta Delgada 13.º lugar, Clube Patinagem Santa Cruz 18.º e Clube Patinagem Vila das Capelas 20.º lugar de um total de 24 clubes.

Infantis: Clube Patinagem Santa Cruz 9.º lugar de um total de 25 clubes.

Iniciados: Clube Patinagem Santa Cruz 9.º lugar e Clube Patinagem Vila das capelas 13.º lugar de um total de 27 clubes.

Como juiz de cotação em representação da APPD esteve o juiz Emanuel Rosa.

In (www.appd.org) 

sexta-feira, 13 de julho de 2012

CANDELARIA SC 2013


Pelo sexto ano consecutivo, o Mundo do Hóquei apresenta a lista de transferências do hóquei em patins nacional.  

 

Candelária Sport Clube
Permanências
Entradas
Saídas
João MiguelGonçalo Suissas (FC Porto)
Jorge Silva (FC Porto)
Mauro Fernandez
André Pinto (Espinho)
Nuno Araújo (Valongo)
Tiago Resende 
 
Martin Montivero
 
 
Edgar Pereira
 
 
Tiago Rafael
 
 
João Matos
 
 
João Costa
 
 
Pedro Afonso
 
 
 
 
 
 
 
 
Treinador:
Carlos Dantas



In (www.mundook.net )

quinta-feira, 12 de julho de 2012

HOQUEI PATINS


CD da FPP declara protesto sem fundamentação


Logo


O Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal analisou esta quarta-feira o protesto apresentado pelo segundo classificado do campeonato nacional de Hóquei em Patins na época 2011-2012. 
Nenhum dos itens apresentados foi validado. Todos os intervenientes foram já notificados da decisão, prevendo-se que esta quinta-feira se conheçam mais detalhes sobre uma decisão que não surpreende.




In (www.slbenfica.pt)  

segunda-feira, 9 de julho de 2012

PATINAGEM ARTISTICA


Nova Geração no Nacional Patinagem Artística



Nos proximos dias 14 e 15 de Julho o Comité Nacional de Patinagem Artística da Federação Patinagem de Portugal levará acabo a realização da Taça Nacional de benjamins, campeonato Nacional de infantis e iniciados. 

O evento terá lugar na cidade de Paços de Ferreira distrito do Porto e os Açores estarão representados por atletas da Associação Patinagem Ponta Delgada divididos por 3 clubes: Clube Patinagem Santa Cruz, Clube Patinagem Vila das Capelas e Escola Patinagem Ponta Delgada. Os Atletas são: benjamins, Nicole Silva actual campeã regional, Catarina actual vice campea regional (CPVC), 3.º lugar do podio regional Cecilia Medeiros (CPSC) e o campeao regional Gonçalo Pereira (EPPD).

Os Infantis estarão representados pelo patinador António Lopes actual campeao regional (CPSC). Iniciados: actual campeão regional Luis Lopes (CPSC), vice campeão regional Pedro Revoredo (CPVC), 3.º lugar do pódio regional Daniel Moniz (CPSC) e o Par Artístico campeão regional Sabrina Alves e Pedro Revoredo (CPVC).

Como juiz de cotação em representação da APPD, Emanuel Rosa. No Sábado realizar se a as provas de Iniciados e Benjamins e no Domingo a prova dos Infantis.


In (www.appdl.org )

segunda-feira, 2 de julho de 2012

PATINAGEM ARTISTICA

Excelentes Resultados dos Patinadores Açorianos no Nacional de Seniores  


Nos passados dias 30 de Junho e 1 de Julho em Leiria teve lugar o Campeonato Nacional no escalão Sénior, não podia ter começado da melhor forma o Campeonato Nacional de Seniores de Patinagem Artística para os Clubes dos Açores, nomeadamente de São Miguel, participaram 2 atletas do Clube Patinagem Santa Cruz e 2 atletas do Clube de Patinagem da Vila de Capelas que obtiveram a seguinte classificação:

Telmo Ferreira atleta do Clube de Patinagem de Santa Cruz e actual Campeão Regional sagrou-se Vice Campeão Nacional, Tiago Pereira das Capelas Vice Campeão Regional alcançou o 7.º Lugar e Cátia Borges actual Campeã Regional Classificou na 6.º Posição.

Na prova de Pares Artísticos Tiago Pereira e Mariana Viveiros do Clube Patinagem da Vila de Capelas sagraram-se Campeões Nacionais de Seniores.


No seu conjunto e de um total de 34 Clubes o Clube Patinagem Santa Cruz sagrou- se Campeã Nacional de Seniores enquanto que o Clube das Capelas classificou-se em 9º lugar.