quarta-feira, 31 de julho de 2013

NOTICIAS

Faixa publicitária



Alteração do Quadro Competitivo das 1ª e 2ª Divisões
  


Os Campeonatos Nacionais das 1ª e 2ª Divisões de hóquei em patins terão uma  redução de Clubes participantes, com efeito a partir  da temporada 2014/2015 e com  a transição a ser efetuada já nesta época 2013/2014.
Deste modo, a partir de 2014/2015 e sob proposta do Grupo de Trabalho constituído para o efeito, a Direção da Federação de Patinagem de Portugal deliberou que o principal escalão passará a ter 14 Clubes participantes, em vez de 16. Já a 2ª Divisão será disputada por um total de 28 equipas, no lugar das 32.
A temporada 2013/2014, a de transição, será então disputada por 16 Clubes, na 1ª Divisão, e 32, na 2ª, conforme o atual Quadro Competitivo.
No final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão 2013/2014, os 10 primeiros classificados garantem presença neste escalão na temporada seguinte. As equipas que concluírem o campeonato nos 13º, 14º, 15º e 16º postos serão despromovidas ao Nacional da 2ª Divisão.
Já os Clubes que assegurarem os 11º e 12º lugares terão de disputar um “play-out” com os dois segundos classificados de cada uma das Zonas (Norte e Sul) do Nacional da 2ª Divisão. Esta fase será realizada em formato de eliminatória, a duas mãos, e sempre com um Clube da 1ª Divisão frente a um Clube do 2º escalão. Os vencedores destas eliminatórias carimbam presença no escalão principal para a temporada 2014/2015, enquanto os vencidos marcarão lugar no Nacional da 2ª Divisão.
Deste modo, ficarão apurados 12 Clubes para a 1ª Divisão 2014/2015, aos quais se juntarão os vencedores das Zonas Norte e Sul do Nacional da 2ª Divisão 2013/2014, de modo a se atingir os 14 participantes.
Na 2ª Divisão, e para além das implicações supracitadas, os Clubes classificados entre o 3º e o 12º lugares de cada uma das Zonas mantêm-se no 2º escalão para a época 2014/2015. Os emblemas que terminarem nos 13º, 14º, 15º e 16º lugares serão despromovidos para a 3ª Divisão.
Assim, na temporada 2014/2015, estarão 28 Clubes (14 na Zona Norte e 14 na Zona Sul) em busca do título da 2ª Divisão.
Esta alteração dos Quadros Competitivos das 1ª e 2ª Divisões procura responder de imediato, não só à realidade económica e social do país, mas também às dificuldades emergentes, tanto económicas como desportivas, que se colocam diariamente aos Clubes. Pretende-se, assim, estabelecer um Quadro Competitivo mais estável, que permita uma redução de assimetrias competitivas, de modo a preservar o presente e a garantir o futuro do Hóquei em Patins.

QUADROS COMPETITIVOS - Visualizar (formato *.pdf)

In (www.fpp.pt)

domingo, 28 de julho de 2013

NOTICIAS

Faixa publicitária



Sorteios das provas europeias a 7 de setembro 




Os sorteios da Liga Europeia e da Taça  CERS 2013/2014 de hóquei em  patins terão lugar a 7  de setembro, em Alcobendas, Espanha, localidade onde se realizará o 33º Campeonato da Europa de Sub-17 de hóquei em patins.
O SL Benfica, detentor do título da Liga Europeia, é um dos quatro melhores classificados no ranking, pelo que estará, desde logo, incluído no grupo B. O Liceo La Coruña ficará pelo grupo A, o Hockey Valdagno no C e o FC Barcelona no D. A fase de grupos da principal competição de clubes europeus de hóquei em patins inicia-se a 9 de novembro. Em março e abril jogam-se as partidas dos quartos-de-final, enquanto a 3 e 4 de maio de 2014 se realizará a “Final-4”.
A Taça CERS, com 41 clubes pré-inscritos, terá a sua ronda preliminar, a duas mãos, a 9 e a 23 de novembro. A “Final-4” desta prova está agendada para o fim de semana de 5 e 6 de abril de 2014.
Já a Taça Feminina terá o seu início a 14 de dezembro, com os primeiros duelos dos oitavos-de-final. A “Final-4” terá lugar a 15 e 16 de março de 2014.
A Taça Continental, que coloca o SL Benfica (vencedor da Liga Europeia) frente a frente com o CE Vendrell (vencedor da Taça CERS) será disputada a duas mãos. As datas, que são provisórias, indicam a visita dos encarnados a solo espanhol no dia 12 de outubro, enquanto a 2ª mão, a 19 do mesmo mês, será disputada em Portugal.

Clubes portugueses pré-inscritos nas provas europeias

Liga Europeia: AD Valongo, FC Porto, SL Benfica e UD Oliveirense

Taça CERS: Candelária SC, HC Braga, HC Turquel e OC Barcelos

Taça Feminina: SL Benfica

INFORMAÇÕES - Visualizar (formato *.pdf)

In (www.fpp.pt)

sexta-feira, 26 de julho de 2013

NOTICIAS - PATINAGEM ARTISTICA

Patinagem Artística volta a estar na Máxima Força

 













O Comité Nacional de Patinagem Artística da Federação Patinagem Portugal levou acabo nos passados dias 20 e 21 de Julho o Campeonato Nacional de Patinagem Artística nos escalões de Infantis e Iniciados 2013.

O evento teve lugar na cidade de Charneca de Carparica, distrito de Setúbal.

Em representação dos Açores e da Associação Patinagem Ponta Delgada, tiveram presentes 3 patinadores. Gonçalo Pereira, atual campeão regional, escalão infantil da Escola Patinagem Ponta Delgada classificou se na 7.ª posição de um total de 10 atletas. Do Clube Patinagem Santa Cruz, patinadora Priscila Oliveira, 3.º lugar regional e 17.º no apuramento ao nacional, escalão Infantil obteve a 18.ª posição de um total 25 patinadoras e o patinador António Lopes atual campeão regional, escalão Iniciado obteve o 5.º lugar de um total de 14 atletas. 


In (www.appdl.org )

domingo, 21 de julho de 2013

NOTICIAS

 HOQUEI MINHOTO

Acabou a greve de fome de Ricardo Cunha " Depois de tudo o que fiz e ouvi nada será como antes..."



E pronto, a luta de Ricardo Cunha guarda redes para receber 1150 euros da Associação Desportiva Os Limianos terminou. Terminou a batalha sem conseguir levar consigo aquilo que trabalhou no clube de Ponte de Lima, mas ganhou a guerra da sua dignidade. No dia em que se apresentou o plantel sénior de futebol, um atleta de hóquei em patins do mesmo clube levantou a sua dignidade e os seus valores acabando a sua luta.
Assegura que aprendeu muitos neste seis dias em que se manteve no campo do Cruzeiro sem comer. Os valores, as palavras de agentes desportivos, de políticos e outros de nada valem. Nadinha...
É tudo muito lindo dizer que pagam, mas quando ninguém sabe. Lutou sem comer para poder colocar comer na mesa dos filhos e nada. Sacrificou a sua saúde e a dos mais próximos e nada.
São os "Valores do Nada" que existe na nossa sociedade e na nossa sociedade.
Quero agradecer a todos os que se mostraram solidários e que nunca me abandonaram nestes dias. A população de Ponte de Lima sabe julgar depois disto. Foram impecáveis. Os colegas e a claque da AD Os Limianos foram enormes. São estes actos que nos permitem conhecer a verdadeira face do ser humano, ao contrario de outros que se refugiam e andam na rua como se nada tivesse acontecido.

Mas eu Ricardo Cunha andarei na rua de cabeça erguida e dormirei de consciência tranquila, apesar da humilhação a que fui sujeito. Quando me pagarem como dizem que pagam eu avisarei, mas quando não sei..

Veja o video de Ricardo Cunha bastante emocionado

http://www.youtube.com/watch?v=iLYQ7eDbwKQ



In ( http://hoqueiminhoto.blogspot.pt/2013/07/video-acabou-greve-de-fome-de-ricardo.html )

sexta-feira, 19 de julho de 2013

PATINAGEM ARTISTISCA

Nacional de Infantis e Iniciados em Setúbel

 




























O Comité Nacional de Patinagem Artística da Federação Patinagem Portugal leva acabo nos próximos dias 20 e 21 de Julho o Campeonato Nacional de Patinagem Artística nos escalões de Infantis e Iniciados 2013.

O evento terá lugar na cidade de Charneca de Carparica, distrito de Setúbal.

Em representação dos Açores e da Associação Patinagem Ponta Delgada, estarão presentes 3 patinadores. Gonçalo Pereira, atual campeão regional, escalão infantil da Escola Patinagem Ponta Delgada. Do Clube Patinagem Santa Cruz, patinadora Priscila Oliveira, 3.º lugar regional e 17.º no apuramento ao nacional, escalão Infantil e o patinador António Lopes atual campeão regional, escalão Iniciado.

No Sábado, realizarão o programa livre infantis e no Domingo o programa livres iniciados.

Resultados Campeonato Nacional de Seniores:

Nos passados dias 13 e 14 de Julho realizou se o nacional de Seniores e em representação dos Açores e da APPD esteve presente a atleta do Clube Patinagem Santa Cruz, patinadora Cátia Borges atual campea regional classificou se na 17.º posição de um total de 20 atletas.


In (www.appdl.org )

quinta-feira, 18 de julho de 2013

NOTICIAS

Ricardo Cunha entra em greve de fome - " Apenas quero que me paguem o que já gastei para servir o clube"




Segundo avança na sua pagina pessoal do facebook, Ricardo Cunha guarda redes que esteve ao serviço da AD Limianos na temporada que agora terminou, entrou em greve de fome como ultima acção desesperada  para receber o que o clube lhe deve dos seus contributos na baliza do emblema minhoto.


" Amigos a partir das 18 horas de hoje informo que estarei em GREVE FOME junto ao campo da AD Os Limianos . Lamento a exposição que vou ter lamento por todos os que acham ridícula a minha acção . Mas ridículo é andar a pagar do meu bolso durante meses E agora não poder dar de comer aos meus filhos . Ridículo é dar dinheiro que não tenho para jogar fazendo 160 km por treino ridículo é não ter dinheiro para comprar os medicamentos para ir para Angola onde arranjei um emprego . Todos os meus colegas de equipa sabem que ate ao ultimo dia dei o meu máximo por um clube que me tem humilhado todos os dias . .... amigos são medidas drásticas são mas eu não tenho um cêntimo no bolso graças ao gasto nas viagens para o hóquei ... lamento lesar o desporto que amo mas chegou altura de pensar em mim ... Que Deus esteja comigo .... abraço a todos. "
 
 
In ( www.hoqueiminhot.blogspot.pt )

quarta-feira, 17 de julho de 2013

PATINAGEM ARTISTICA

Cátia Rebelo no Estágio da Selecção Nacional (PA)

 




























De acordo com o Plano Anual das Selecções Nacionais, a Federação de Patinagem de Portugal vai levar a efeito o início da preparação da Selecção Nacional de Cadetes e Juvenis de Patinagem Artística, realizando o  I Estágio de 02 a 04 de Agosto de 2013, no Luso. Esta Selecção Nacional irá participar no respectivo Campeonato da Europa, o qual  terá lugar em Calenzano – Florença de 03 a 07 de Setembro de 2013.
Atletas ConvocadosCADETESLivres + Obrigatórias Grupo Desportivo do Viso ( AP Porto ) - Liliana Raquel Lopes Clube Galp Energia ( AP Setúbal ) - Mónica Galambas
Livres Clube Patinagem de Santa Cruz ( AP Ponta Delgada) -  Cátia Botelho Rebelo
Dança Clube de Patinagem de Baguim (AP Porto) - Daniela Filipa Dias / José Pedro Cruz
JUVENISLivres + Obrigatórias Grupo Desportivo do Viso  ( AP Porto ) - Diogo Lopes Silva Académica de Gondomar de Patinagem Artística ( AP Porto ) -  Francisco Manuel Lima Grupo Desportivo de Vialonga ( AP Lisboa ) -  Mariana Robalo Mateus Sport Lisboa e Benfica ( AP Lisboa ) - Madalena Isabel Serrão
Dança Clube de Patinagem de Baguim ( AP Porto ) -  Mariana Marques Souto / José Paulo SoutoGrupo Desportivo do Viso  /Associação Desportiva de Penafiel ( AP Porto ) -  Ana Filipa Soares / Nuno Manuel Ferreira

In (www.appdl.org)

NOTICIAS


III DIVISAO 






VEJA EM  (www.hoqueipqtins.com ) E LEIA O ARTIGO QUE COMPROVA QUE AGORA COMPENSA ......


in(www.hoqueipatins.com )

terça-feira, 16 de julho de 2013

MUNDIAL ANGOLA 2013

Mundial em Angola vai custar 100 milhões de euros
anuncia a organização daquele país
 
 

O primeiro campeonato mundial de hóquei em patins no continente africano, 
marcado para Angola e a disputar-se dentro de 66 dias, 
vai custar cerca de 100 milhões de euros, anunciou esta segunda-feira em Luanda a organização.

Pedro Azevedo, porta-voz e coordenador da Comissão Executiva, falava em 
conferência de imprensa na apresentação do estado das obras ainda em curso 
para a realização do 41.º Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, a realizar-se nas cidades de Luanda e do Namibe, sul do país. 
Para a prova foram construídos de raiz os pavilhões de Luanda e Namibe, 
com lotação de 12.000 e 3.000 mil espetadores, respetivamente, bem como diversas infraestruturas, incluindo vias rodoviárias.

O pavilhão de Luanda, bem como os arranjos exteriores e arruamentos, encontra-se 
concluído a 86 por cento do projeto e deverá ser entregue a 31 de agosto, 
pouco menos de três semanas antes do jogo inaugural, entre Angola e a África do Sul. 
Quanto ao pavilhão do Namibe, a taxa de conclusão está nos 92 por cento e a Comissão Organizadora da prova prevê receber aquela infraestrutura no último dia deste mês.

Além daqueles dois pavilhões, foi construído de raiz um terceiro, na província de 
Malanje, que acolherá em agosto um torneio internacional que 
celebrará o 71.º aniversário do presidente angolano, José Eduardo dos Santos, 
e cuja construção está nos 93 por cento. 
Os três pavilhões estão orçados em cerca de 91 milhões de euros, 
precisou Pedro Azevedo.

O porta-voz do Mundial acrescentou que os constrangimentos nos acabamentos 
dos hotéis no Namibe já estão ultrapassados e a identificação dos hotéis da 
capital angolana que receberão as delegações apenas será feita mais perto da prova, 
devido a razões de segurança.

Participam na prova 16 seleções, distribuídas por quatro grupos, dos quais se 
apuram os dois primeiros:

Grupo A: Brasil, Áustria, Espanha e Suíça.

Grupo B: Argentina, França, Alemanha e Inglaterra.

Grupo C: Angola, Portugal, África do Sul e Chile.

Grupo D: Itália, Moçambique, EUA e Colômbia.


 In ( http://www.record.xl.pt/Modalidades/hoquei_patins/interior.aspx?content_id=833373 )

segunda-feira, 15 de julho de 2013

NOTICIAS

Resultados dos Cursos de Treinadores (HP e PA)






Na acção que teve lugar na área da Associação de Patinagem de Ponta Delgada , obtiveram a classificação de APTOS os seguintes candidatos : - Curso de Treinadores de Hóquei em Patins -Nível I - 1º Fase Sandra Alves; Paulo Correia, Ruben Moniz, Hugo Vasconcelos, Miguel Branco, Miguel Pimentel, Pedro Pimentel, André Braga, Óscar Rocha, Nuno Sousa, Tomás Ferreira e Bruno Simões.O candidato Simão Loureiro terá a sua classificação publicada quando entregar o trabalho em falta. - Curso de Treinadores de Patinagem Artística - Nível II - 1ª Fase( Patinagem Livre e Figuras Obrigatórias)Cátia Borges, José Raimundo, Sílvia Sousa, Geraldo Andrade, Cíntia Viegas, Emanuel Rosa, Carolina Borges, José Filipe Viegas, Susana Coutinho, Tânia Gonçalves, Anabela Carreiro, Florinda Ponte e Andreia Martins.Oportunamente a DTN como Entidade Formadora enviará os protocolos de Estágio à Entidade Receptora, Tutor e Treinador/Estagiário a fim de serem assinados.


In (www.appdl.org )

domingo, 14 de julho de 2013

FINAL FOUR - TAÇA PORTUGAL - FEMININOS

TURQUEL


FINAL
  HC Turquel 2-3 AD Sanjoanense
Golo ouro 2-3

( www.hoqueipatins.com)

ADS  VENCEDOR DA TAÇA PORTUGAL



Inf. resultados (www.hoqueipatins.com , www.sempreaabrir.com , www.hct.pt )

sábado, 13 de julho de 2013

FINAL FOUR - TAÇA PORTUGAL - FEMININOS

FINAL FOUR - TAÇA PORTUGAL -FEMININOS

TURQUEL


MEIAS FINAIS 

  HC Turquel 6-3 GDR Lobinhos -



  FC Alverca 3-7 AD Sanjoanense  -





Inf. resultados (www.hoqueipatins.com , www.sempreaabrir.com , www.hct.pt )

sexta-feira, 12 de julho de 2013

NOTICIAS

FPP DIVULGA TAXAS PARA A ÉPOCA 2013/2014


A Federação de Patinagem de Portugal divulgou no seu comunicado nº 28/2013 de 11 de Julho as taxas de inscrição, organização e arbitragem para a época de 2013/2014.








In (www.fpp.pt )

FINAL FOUR TAÇA PORTUGAL - FEMININOS

FINAL FOUR TAÇA PORTUGAL - FEMININO





(www.hoqueipatins.com)

quinta-feira, 11 de julho de 2013

SELECCAO NACIONAL

 Convocatória Seleção Nacional para o Campeonato do Mundo’2013

Logo

O Selecionador Nacional Seniores Masculinos de hóquei em patins – Luís Sénica – divulgou esta quinta-feira, 11 de julho, a convocatória para o 41º Campeonato do Mundo de hóquei em patins, prova que se realiza em Angola, entre 20 e 28 de setembro.

ATLETAS
Ricardo Silva (58 internacionalizações)
André Girão (23)
Pedro Henriques (3)
Valter Neves (117)
Ricardo Barreiros (103)
Jorge Silva (67)
Diogo Rafael (59)
João Rodrigues (50)
Ricardo Oliveira (88)
Hélder Nunes (37)
Gonçalo Alves (36)
Luís Viana (81)
José Costa (20)

EQUIPA TÉCNICA
Paulo Rodrigues (Chefe de Comitiva)
Luís Sénica (Selecionador)
Nuno Ferrão (Treinador Adjunto)
António Sousa (Médico)
Daniel Cunha (Enfermeiro)
Hermínio Carrilho (Técnico de Equipamentos)

A Seleção Nacional irá realizar estágio de preparação, com treinos bi-diários, na vila do Luso (Pavilhão Municipal do Luso), entre 19 de agosto e 13 de setembro. Brevemente serão anunciados os jogos de preparação, que serão realizados em Portugal e em Angola.
CADERNO DE IMPRENSA - Visualizar (formato *.pdf)


In ( www.fpp.pt.)

quarta-feira, 10 de julho de 2013

PATINAGEM ARTISTICA

Nacionais de Patinagem Artística

 
O Comité Nacional de Patinagem Artística da Federação Patinagem Portugal leva acabo nos próximos dias 13 e 14 de Julho o Campeonato Nacional de Patinagem Artística nos escalões de juniores e seniores 2013.

O evento terá lugar na cidade de Vieira de Leiria, distrito de Leiria.

Em representação dos Açores e da Associação Patinagem Ponta Delgada, estarão presentes as patinadoras do Clube Patinagem Santa Cruz, patinadora Ana Rita Senra atual campeã regional escalão júnior e a patinadora Cátia Borges atual campeã no escalão sénior.

No Sábado, realizarão o programa curto e no Domingo o programa longo.

Resultados Campeonato Nacional de Juvenis:

Nos passados dias 29 e 30 de Junho realizou se o nacional de Juvenis e em representação dos Açores e da APPD estiveram presentes dois atletas do Clube Patinagem Santa Cruz, patinadora Lia Moreira atual campea regional classificou se na 8.º posição de um total de 25 atletas e Sérgio Tavares atual campeão regional classificou se na 11.ª posição de um total de 11 atletas. Por equipas o Clube Patinagem Santa Cruz classificou se na 12.ª posição de um total de 20 clubes.
 
In  (www.appdl.org )

terça-feira, 9 de julho de 2013

NOTICIAS

PROVAS EUROPEIAS 2014

LIGA EUROPEIA

- Confirmados

TAÇA CERS

- Não confirmado Não confirmado Confirmado Confirmado








O OC Barcelos ( 8º classificado ) e o HC Braga ( 10º classificado ) fizeram a sua inscrição para participarem na Taça Cers na próxima época.
Para já apenas o HC Braga confirmou a sua presença mesmo antes do final do prazo, juntando ao HC Turquel ( 9º classificado ) que também deu o "sim" o seu regresso às competições europeias.


A decisão final do OC Barcelos de jogar ou não será determinada no final de Agosto de 2013, altura em que serão conhecidos os clubes que oficializem a sua participação.


Quem abdicou da disputar a prova foi o Paço d'Arcos ( 6º classificado ) e o Física de Torres Vedras ( 7º classificado ) alegando dificuldades financeiras.


Na Taça Cers pode participar a turma açoriana do Candelária SC ( 5º classificado ), que nos últimos anos tem tido presença assídua na Liga Europeia.


Na Liga Europeia SL Benfica actual detentor do troféu, FC Porto, UD Oliveirense e AD Valongo serão os representas portugueses na prova





In (www.hoqueiminhoto.blogspot.pt , www.hoqueipatins.com )

domingo, 7 de julho de 2013

FINAL FOUR JUVENIS E INFANTIS - CAMPEONATO NACIONAL FEMININO

FINAL FOUR - INFANTIS 


  3º E 4º LUGAR

 CD Paço D´Arcos 4-2 Sporting CP -  

(foto www.hoqueiminhoto.blogspot.pt )

FINAL

  ADB Campo 3-5 AD Valongo
PROLONGAMENTO :0-0 
PENALTYS :1-3

(foto www.plurisports.com )


AD Valongo - CAMPEAO NACIONAL 2013

ADB CAMPO VICE CAMPEAO NACIONAL 2013
CD Paço D´Arcos - 3º
Sporting CP- 4º


  FINAL FOUR - JUVENIS 


  3º E 4º LUGAR

  ES Stuart Carvalhais 5-3 HC Mealhada-  


FINAL

  AD Valongo 3-4 SL Benfica -
PROLONGAMENTO:0-1 Gonçalo Conceicao - golo ouro


 (foto www.plurisports.com )

SL Benfica - CAMPEAO NACIONAL 2013
AD Valongo - VICE CAMPEAO NACIONAL 2013
 ES Stuart Carvalhais - 3º
HC Mealhada - 4º 



CAMPEONATO NACIONAL FEMININO - 14ª JORNADA- (ultima )
APURAMENTO DO CAMPEAO

SL BENFICA  CAMPEAO 2013

( foto www.slbenfica.pt )

 AA Coimbra 7-1 ACR Gulpilhares 

AD Sanjoanense 2-2 SL Benfica 

HC Turquel 3-1 CH Carvalhos 

GDR Lobinhos 5-3 Vila Boa Bispo 


Inf Resultados ( www.hoqueipatins.com , www.sempreaabrir.com , http://sodesportotv.pt/directos/ )