quarta-feira, 30 de novembro de 2016

RESULTADOS


 I DIVISÃO 
 VIII JORNADA - 30-11- 16

 Candelaria SC  1-7 SL Benfica - 
ÁRBITROS: Ricardo Leão (Lisboa) , Paulo Carvalho ( Leiria)

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

PATINAGEM ARTISTICA

Campeonato da APPD termina em Festa 

Campeonato da APPD termina em Festa (PA)
A Associação Patinagem Ponta Delgada levou a cabo no dia 27 de Novembro no Complexo Desportivo da Ribeira Grande com a colaboração do Grupo Desportivo Casa de Povo da Ribeira Grande a mais uma edição do Campeonato da APPD de Patinagem Artística, onde contou com a presença de vários atletas oriundos dos Clubes locais, nomeadamente Clube de Patinagem São Pedro, Clube de Patinagem de Santa Cruz, Academia de Patinagem Artística dos Açores, Escola de Patinagem de Ponta Delgada, Clube Patinagem São Vicente Ferreira e Grupo Desportivo Casa de Povo da Ribeira Grande.
A Prova consiste não só em promover a modalidade e atletas como também dar a oportunidade aos patinadores que não obtiveram os mínimos para participar nos campeonatos anteriores da época 2016 nomeadamente, o Campeonato Regional e o Campeonato de São Miguel.......

domingo, 27 de novembro de 2016

NOTICIAS

APPD com estatuto de utilidade Pública

APPD com estatuto de utilidade Pública
O Presidente do Governo dos Açores atribuiu o Estatuto de Utilidade Pública à Associação de Patinagem de Ponta Delgada.
A “Associação de Patinagem de Ponta Delgada”, com sede na Rua da Juventude, Pavilhão Sidónio Serpa, S/N, freguesia de São José, concelho de Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, é uma coletividade desportiva fundada em 31 de março de 1954;
A coletividade em apreço é uma instituição sem fins lucrativos do associativismo desportivo, que coordena as orientações da respetiva Federação e promove, regulamenta e dirige, a nível local a prática de atividades desportivas no âmbito da patinagem;
Na época desportiva de 2014/15 a “Associação de Patinagem de Ponta Delgada” possuía mais de 400 atletas federados em hóquei em patins, patinagem artística e patinagem de velocidade, distribuídos por 9 clubes,
Tendo participado em provas regionais e nacionais, possuindo uma equipa no campeonato nacional da 2.ª divisão de hóquei em patins................................

sábado, 26 de novembro de 2016

RESULTADOS



 2ª DIVISÃO - ZONA SUL 
VII Jornada - 26-11-16



  CACO  2-4  Maritimo SC  -
ÁRBITROS: Pedro Mota , Cidalino Lamosa ( Setubal)




 III DIVISÃO - DIVISÃO SERIE B
 VII JORNADA - 26-11-16

    NSIT  3-3   FC Bom Sucesso
ÁRBITROS: Fernando Lopes (PDL)

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

PATINAGEM ARTISTICA

Ribeira Grande recebe Campeonato da APPD 

Ribeira Grande recebe Campeonato da APPD (PA)
No próximo dia 27 de Novembro a partir das 14h no Complexo Desportivo da Ribeira Grande a Associação Patinagem Ponta Delgada leva a cabo com a colaboração do Grupo Desportivo da Casa de Povo da Ribeira Grande mais uma edição do Campeonato da APPD de Patinagem Artística.
A prova conta com a presença de vários atletas oriundos de seis dos oito Clubes locais, nomeadamente Clube de Patinagem São Pedro, Clube de Patinagem de Santa Cruz, Academia de Patinagem Artística dos Açores, Escola de Patinagem de Ponta Delgada, Clube Patinagem São Vicente Ferreira e o Clube organizador o Grupo Desportivo Casa Povo da Ribeira Grande.
Está Prova consiste não só promover a modalidade e atletas como também dar a oportunidade aos patinadores que não tiveram os mínimos para participar nos campeonatos anteriores desta época, nomeadamente o Regional e o Campeonato de São Miguel.
Participam nesta prova cerca de 40 atletas distribuídos pelos seguintes escalões, Iniciação, Benjamins, Infantis, Iniciados, Cadetes, Juvenis e Juniores.
Este prova conta com o apoio da Direção Regional do Desporto e da Câmara Municipal da Ribeira Grande, sendo está a primeira organização em conjunto do Grupo Desportivo Casa de Povo da Ribeira Grande com a Associação de Patinagem de Ponta Delgada.


domingo, 20 de novembro de 2016

PATINAGEM ARTISTICA

Telmo Ferreira encerra carreira desportiva

Telmo Ferreira  encerra carreira desportiva
O patinador Telmo Ferreira, atualmente com 28 anos, prepara-se para abandonar os rinques de Patinagem Artística, após cerca de 20 anos a patinar pelo Clube de Patinagem de Santa Cruz. O jovem lagoense é sem dúvida um dos atletes que marcou a modalidade nos Açores, devido aos vários títulos que venceu, liderando uma geração que hoje em dia encontra-se também noutras funções, ou como treinadores, juízes, dirigentes, etc.Venceu todos os campeonatos regionais em que participou, 16 títulos, três vezes vice-campeão nacional e cinco vezes medalha de bronze nacional. Fez parte da equipa do seu clube para a Taça de Portugal por 15 vezes, tantas quantas as participações do mesmo, obtendo também todos os lugares cimeiros. Mais do que títulos e medalhas, Telmo Ferreira fez parte de uma geração que deu a conhecer a nível nacional e internacional a patinagem açoriana, quando ainda não possuía a posição que hoje ostentam.

sábado, 19 de novembro de 2016

RESULTADOS


 I DIVISÃO 
 VII JORNADA - 19-11- 16

  UD Oliveirense  5-2  Candelaria SC  - 
GOLOS:Ricardo Barreiros (1),Jordi Bargallo (2) , Nuno Araujo (1), Pedro Moreira (1)
GOLOS: André Moreira (2)
ÁRBITROS: António Santos (Aveiro) , Manuel Fernandes ( Porto)

 2ª DIVISÃO - ZONA SUL 
Jornada - 19-11-16


 Maritimo SC  4-2 AD Oeiras
GOLOS: Pedro Soares (1), Bruno Botelho (1), Tiago Botelho(1), ? (1)
GOLOS:Tiago Rodrigues (1), André Garção (1)
ÁRBITROS: José Pereira (Pico) , Rui Jorge (PDL)


 III DIVISÃO - DIVISÃO SERIE B
 VI JORNADA - 19-11-16

 CD Cucujães  11-3  NSIT  - 
GOLOS:Simão Pinho (3), João Moreira (3),Tiago Oliveira (2), João Teles (1), Rui Ferreira (1), Diogo Martins (1)
GOLOS:Sandro Moreira (3)
ÁRBITROS: Marco Gomes  (Aveiro)

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

NOTICIAS - PATINAGEM ARTISTICA

Êxitos da Pop é o tema da Gala dos Campeões 

Êxitos da Pop é o tema da Gala dos Campeões (PA)

No próximo dia 10 de dezembro, a Academia de Patinagem Artística dos Açores e a Associação de Patinagem de Ponta Delgada juntam-se mais uma vez para organizarem a Gala dos Campeões de Patinagem Artística, depois do sucesso que foi a edição de 2015.
Deste modo, no sábado 20 de dezembro, com início às 19h00, cerca de 200 patinadores de toda a ilha participam em mais um evento que reúne todos os clubes de São Miguel numa verdadeira celebração da modalidade. Serve também para homenagear e destacar os medalhados e campeões regionais, juntando assim a nata da Patinagem Artística açoriana.
A entrada é livre no Pavilhão EBI Roberto Ivens, que estará transformado numa verdadeira discoteca, visto o tema selecionado para este ano ser "Êxitos da Pop", onde vão tocar os temas mais icónicos dos últimos 30 anos. A Academia de Patinagem Artística dos Açores não podia deixar de levar a cabo mais um grande espetáculo deste maravilhoso desporto, eles que foram vice-campeões regionais e de São Miguel no primeiro ano de atividade federativa. Sucesso foi também o que registaram os patinadores açorianos, conquistando duas medalhas de bronze e uma medalha de ouro nos campeonatos nacionais, o que muito orgulha a Associação de Patinagem de Ponta Delgada, que conta com quase 400 patinadores espalhados pelos 8 clubes da ilha.
Será ainda homenageado um jornalista/ meio de comunicação social, que durante este ano contribuiu positivamente para a divulgação da modalidade de Patinagem Artística, numa grande noite desportiva.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

NOTICIAS

Equipa A de Santa Cruz vence Taça São Miguel 

Equipa A de Santa Cruz vence Taça São Miguel (PA)

A Associação de Patinagem de Ponta Delgada em conjunto com o Clube de Patinagem de Santa Cruz organizaram a I edição da Taça de São Miguel de Patinagem Artística, que teve lugar no pavilhão da Escola Secundária de Lagoa no passado dia 13 de Novembro.
Em prova participaram 3 clubes; Clube de Patinagem de Santa Cruz com 5 equipas, Academia de Patinagem Artística dos Açores com 2 equipas e o Clube de Patinagem de São Vicente Ferreira com 1 equipa perfazendo um total de 39 atletas desde Benjamins, Infantis, Iniciados, Cadetes, Juvenis, Juniores e Seniores.
Para além da promoção da modalidade é objectivo desta prova dar competição e rodagem aos atletas micaelenses.
Ver mais : www.appdl.org

domingo, 13 de novembro de 2016

RESULTADOS

 III DIVISÃO - DIVISÃO SERIE B
 IV JORNADA - 13-11-16

   NSIT  2-9    HC Mealhada
GOLOS:João Moreira (1), André Pereira (1)
GOLOS:José Louzada (4),Francisco Louzada (3),Gonçalo Louzada (1), Bruno Lucas(1)  
ÁRBITROS: Rui Jorge (PDL)

sábado, 12 de novembro de 2016

RESULTADOS


 I DIVISÃO 
 VI JORNADA - 12-11- 16

  Candelaria SC  4-10   FC Porto - 
GOLOS: Alan Fernandes (2), Tiago Resende (1), André Moreira (1)
GOLOS: Vitor Hugo (3), Gonçalo Alves (2), Gonçalo Nunes (1), Helder Nunes (2), Jorge Silva(1), Rafa (1)
ÁRBITROS: Paulo Almeida (Aveiro), Júlio Teixeira (Minho)

 2ª DIVISÃO - ZONA SUL 
IV Jornada - 12-11-16


  AE Fisica D  3-3  Maritimo SC  -
GOLOS: Garrancho (3)
GOLOS:Pedro Soares (2), Julio Soares (1)
ÁRBITROS: Orlando Ramos , Pedro Sousa (Leiria)